Ministério Público do Trabalho se posiciona a favor de Scarpa. Jogador segue do Flu

Gustavo Scarpa compareceu nesta segunda-feira a audiência no TRT-RJ (Foto: Felipe Siqueira)
Divulgação
O caso Scarpa ganhou novos capítulos nesta segunda-feira e segue longe de definição. Nesta manhã, o jogador teve negado em 1ª instância, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, um novo pedido de liberação do Fluminense antes do fim do processo. Paralelamente, na 2ª instância, recebeu um posicionamento favorável do Ministério Público do Trabalho.

O MPT manifestou-se a favor do mandado de segurança que liberava o meia antecipadamente para assinar com outros clubes. Trata-se, no entanto, apenas de uma posição da entidade. O posicionamento será levado em consideração no processo, mas a competência decisória cabe aos juízes e desembargadores.

Desta forma, Scarpa continua vinculado ao Fluminense e ele não pode atuar pelo Palmeiras, pois o mandado não é válido no momento. Foi derrubado no dia 15 de março em um julgamento no TRT após um pedido de liminar do Fluminense. Só poderá valer novamente quando o mérito foi analisado.

Já na 1ª instância, a juíza Dalva Macedo, da 70ª vara do trabalho, deu um prazo de 10 dias úteis para as partes apresentarem as razões finais sobre o caso. Quando receber e analisar as manifestações, a magistrada dará a decisão final. Cabe recurso à parte derrotada.

Entenda o caso

O processo movido por Scarpa contra o Flu tem valor de R$ 9,282 milhões e se baseia em atraso no pagamento de vencimentos, como direitos de imagem e FGTS. Tudo começou em 22 de dezembro do ano passado, quando o atleta ingressou com a reclamatória, solicitando a rescisão imediata de seu vínculo com o Tricolor.

No dia 12 de janeiro, a juíza Dalva Macedo negou o pedido de liberação antecipada enquanto o processo estivesse em andamento e marcou uma audiência para ouvir ambas as partes. Um dia depois, porém, o atleta entrou com um mandado de segurança em segunda instância e conseguiu se desvinvular do time carioca.

Ele foi anunciado pelo Palmeiras em 15 de janeiro e atuou disputou oito partidas pelo novo clube, marcando dois gols. A liminar, porém, foi cassada pelo TRT em 15 de março e referendada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) posteriormente.

Sem se reapresentar ao Flu, Scarpa não joga desde 11 de março. Enquanto seu futuro não é definido, ele mantém a forma física em uma academia em Hortolândia, interior de São Paulo. Nesta segunda-feira, interrompeu os treinos para ir ao Rio de Janeiro comparecer a audiência.

FONTE: GLOBOESPORTE
Postagem Anterior Próxima Postagem