Jailson celebra marca no Brasileiro e planeja prolongar série invicta

Cesar Greco / Agência Palmeiras
O goleiro Jailson nunca perdeu uma partida pela Série A do Campeonato Brasileiro. Escalado como titular na vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Internacional, alcançada na tarde do último domingo, no Pacaembu, o atleta celebrou a marca a manifestou desejo e prolongá-la.
No total, Jailson conta com uma série de 26 partidas consecutivas sem derrotas pelo Campeonato Brasileiro (19 em 2016, cinco em 2017 e duas em 2018). Assim, igualou Ademir da Guia, Leão, Ronaldo, Eurico e Zeca, ídolos da Academia de Futebol. O ex-ponta Edu Bala, com 34 jogos seguidos sem tropeços no torneio, é o líder no quesito.
“É uma honra alcançar uma marca tão expressiva pelo Palmeiras. Mas é fruto de muito trabalho, esforço no dia a dia e, claro, dos meus companheiros. Sem eles, não seria possível. Espero seguir muito tempo com essa invencibilidade, porque quem vai ganhar com isso é o Palmeiras”, afirmou Jailson.
O confronto com o time gaúcho marcou a primeira vitória do clube alviverde após a derrota diante do arquirrival Corinthians na decisão do Campeonato Paulista. Satisfeito com os três pontos somados no torneio nacional, o embalado Jailson tratou de valorizar o resultado.
“Foi uma partida complicada. Já sabíamos que não seria fácil, então temos que valorizar muito essa vitória. O time está de parabéns, conseguimos nosso objetivo e agora é voltar o foco para a Libertadores, porque teremos uma partida muito difícil na Argentina”, declarou.
O duelo entre Palmeiras e Boca Juniors, pela quarta rodada da Copa Libertadores, está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio La Bombonera. Com sete pontos ganhos, dois a mais que os argentinos, o time alviverde lidera o Grupo 8 do torneio continental.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Postagem Anterior Próxima Postagem