Inspirado em Gabriel Jesus, Papagaio quer mais chances no Palmeiras no Brasileirão - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Inspirado em Gabriel Jesus, Papagaio quer mais chances no Palmeiras no Brasileirão - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Inspirado em Gabriel Jesus, Papagaio quer mais chances no Palmeiras no Brasileirão

Atacante joga no time sub-20, mas fez três partidas e um gol no Paulistão

Foto: Mariane Granado

Foram apenas três jogos e um gol pelo time profissional do Palmeiras. Parece pouco, mas para Papagaio, atacante de 19 anos, esses números significam muito. Um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Rafael Elias, apelidade de Papagaio, tem participado de alguns treino e jogos do time de Roger Machado e diz já ser reconhecido pelos torcedores.
No Paulistão, entrou no segundo tempo contra São Caetano e Novorizontino e foi titular diante do Ituano, ainda na primeira fase. O gol, marcado na goleada por 5 a 0 contra o Novo Horizonte no jogo de volta das quartas de final, ainda povoa a memória de Papagaio:

– Lembro como se fosse ontem! Eu finalizei, e a bola foi para a lateral. Aí o Keno deu de calcanhar para o Lucas Lima... Eu fiquei na área esperando, o Lucas Lima colocou a bola na minha cabeça, e eu pude fazer o gol. Foi um dos melhores momentos da minha vida – comenta o atacante.

Papagaio é um dos atletas da base do Palmeiras em intercâmbio com o profissional. Isso quer dizer que, além de atuar pelo sub-20, pode estar à disposição de Roger Machado, se for necessário. O Campeonato Brasileiro pode ser uma grande oportunidade para Papagaio. A competição, que começa na segunda-feira para o Verdão, tem 38 rodadas e termina só em dezembro.

Por isso, Papagaio torce para ser chamado mais vezes pelo técnico:

– Nós da base, que estamos num processo de transição para o profissional, queremos sempre estar inseridos no contexto, mas respeitando quem está no time principal. E tomara que esse dia chegue logo. Que seja segunda-feira ou na semana que vem, mas espero que chegue – afirma o atacante.

O Palmeiras tem seis atacantes à disposição: Willian, Dudu, Borja, Keno, Deyverson e Artur. Nenhum deles, porém, é a grande inspiração de Papagaio.

– O Gabriel Jesus, quando estava aqui no Palmeiras, me inspirou bastante. Eu gostava muito do estilo dele. Falam que somos parecidos, mas não concordo. Ele é um craque, a vida dele mudou muito rápido, ele fez acontecer muito rápido, e eu me inspiro muito nele – disse Papagaio, lembrando o atacante, agora no Manchester City, que foi destaque do Palmeiras na conquista do Brasileiro de 2016.

Papagaio garante que o bigode que tem usado não é inspirado no de Gabriel Jesus, mas, sim, no avô que ele não teve a oportunidade de conhecer.

– O bigode não pode cair. Ele é sempre titular – diz rindo o jovem atacante, que não deve ser relacionado para a primeira rodada do Brasileirão.

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Botafogo:

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo e Bruno Henrique; Lucas Lima, Dudu, Willian (Keno) e Borja
Desfalques: Jean e Artur (transição física)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Paulo Cesar Vasconcellos)
Fonte: Globoesporte.com

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Inspirado em Gabriel Jesus, Papagaio quer mais chances no Palmeiras no Brasileirão Inspirado em Gabriel Jesus, Papagaio quer mais chances no Palmeiras no Brasileirão Reviewed by Julio Mateus on 11:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.