Desgaste e queda de rendimento são assuntos no Palmeiras antes da final - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Desgaste e queda de rendimento são assuntos no Palmeiras antes da final - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Desgaste e queda de rendimento são assuntos no Palmeiras antes da final

Fernando Dantas / Gazeta Press
Em uma semana de preparação para o Derby mais importante deste século o objetivo principal é treinar, certo? No caso do Palmeiras, não necessariamente. Na reta final de uma grande maratona de jogos, o Verdão se preocupa em ter todos os seus atletas 100% para a final do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians no Allianz Parque.
Com Roger Machado, o Palmeiras balançou as redes antes dos 20 minutos iniciais em cinco das últimas seis partidas, e isso está longe de ser coincidência. O treinador alviverde cobra que seus atletas entrem em campo com o máximo de concentração, empurrando o adversário para seu campo defensivo, marcando pressão e abalando o rival emocionalmente (termo usado pelo próprio comandante).
Mas isso evidentemente tem um preço. É inegável que o Alviverde cai de rendimento na etapa final dos duelos, menos pelo sistema de marcação, e mais pela maratona de jogos. Em um período de 15 dias, a equipe encarou duas partidas de semifinais contra o Santos, a primeira finalíssima contra o Corinthians, e o importante duelo com o Alianza Lima, pela Copa Libertadores. Agora, vai decidir um título que não vence há dez anos.
“A questão é a intensidade desses jogos a cada três dias, com menos de 90, 100 horas para que você reponha a reserva de glicogênio (energia) muscular. Você entra 100% num jogo, 95% no próximo, depois 90… Além de cansar mais rápido, corre o risco de lesão”, explicou o comandante.
Por vezes, esse desgaste muscular custa sessões de treino a Roger Machado. Entre as duas partidas semifinais contra o Santos (sábado e terça-feira) os titulares do Palmeiras nem foram a campo. Na reapresentação de ontem, após a vitória sobre o Alianza Lima, Marcos Rocha e Victor Luis, que não atuaram, fizeram apenas um trabalho regenerativo.
“A gente não preservou (contra o Alianza Lima) por causa do desgaste. O Victor (Luis) e o (Marcos) Rocha, que fez uma recuperação rápida e não apropriada para estar no primeiro clássico, tiveram algum tipo de problema. Não preocupam porque o tempo de recuperação é o suficiente para que você consiga voltar a encher os tubos de novo. A partir de agora, a gente continua focando no descanso para que todo mundo esteja bem no fim de semana, e vamos estar”, completou.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Desgaste e queda de rendimento são assuntos no Palmeiras antes da final Desgaste e queda de rendimento são assuntos no Palmeiras antes da final Reviewed by Raphael Zambelli on 10:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.