Veja quanto a Puma pagará a mais que a Adidas para o Palmeiras e outros detalhes do contrato

Nesta quinta-feira, o Palmeiras anunciou a alemã Puma como sua nova fornecedora de material esportivo.

A empresa vai assumir os uniformes alviverdes a partir de 2019, quando acaba o contrato entre o "Verdão" e a Adidas, que vem desde 2006.

Segundo apurou a ESPN, uma das grandes motivações da equipe alviverde para trocar de parceiro após 13 anos foi a questão financeira.
Ao todo, a Puma irá pagar um mínimo anual de R$ 25 milhões ao time do Palestra Itália, em montante que engloba um valor fixo e também royalties.
Isso é bem mais do que a Adidas, que desembolsava R$ 20 milhões por temporada para vestir os palestrinos.
No entanto, o contrato entre as partes define que quanto mais peças vendidas, mais dinheiro o "Verdão" irá embolsar da empresa alemã. Ou seja, a diferença de R$ 5 milhões entre Puma Adidas pode ficar ainda maior de acordo com as vendas de produtos.
O Palmeiras, portanto, aposta na força de consumo de sua torcida para faturar ainda mais alto e fazer o valor anual passar bastante dos R$ 25 milhões.
"Dentre os fatores que motivaram o estabelecimento da nova parceria, destaca-se o modelo inovador de negócio, com participação ativa na gestão e remuneração atrelada à venda dos produtos. Este formato demonstra a confiança do Palmeiras na força de sua torcida, já que parte significativa da receita advinda do patrocínio está diretamente relacionada à quantidade de produtos vendidos", ressaltou a equipe alviverde, em seu site oficial.
Além disso, outros fatores fizeram a marca alemã conquistar a diretoria alviverde.
Um dos principais foi a exclusividade entre Palmeiras e Puma no Brasil durante os três anos de contrato.
Ou seja: a companhia europeia não irá fornecer material para nenhum outro time do Brasil enquanto seu vínculo com o "Verdão" estiver em curso.
A empresa ainda irá montar uma equipe de marketing para cuidar especificamente do clube do Palestra Itália, tratando o clube como "produto premium".
Por fim, o Palmeiras passará a ter também mais exposição no exterior, já que suas camisas passarão a ser vendidas em lojas da Puma em outros países, ao lado dos outros times que passam a ser "bandeiras" da marca: Milan-ITA, Olympique de Marselha-FRA, Arsenal-ING e Borussia Dortmund-ALE.
Seleções como Itália, Suíça, Áustria, Camarões, Costa do Marfim, Gana, República Tcheca e Senegal ainda também fazem parte do portfólio da marca alemã, além de estrelas do futebol internacional, como Antoine Griezmann (Atlético de Madri), Sergio Agüero (Manchester City) e Marco Reus (Dortmund).
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem