Tudo o que você precisa saber sobre Palmeiras x São Paulo


O centésimo jogo do Palmeiras em sua arena será um clássico. Às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, o líder do Campeonato Paulista recebe o São Paulo, que ainda busca sua classificação ao mata-mata.
O momento alviverde também não é dos melhores. Apesar de estar garantido na primeira fase eliminatória com antecedência e de ter estreado com vitória na Libertadores, o time treinado por Roger Machado não vence há quatro rodadas na competição estadual. Precisa de um ponto nessas duas últimas partidas para confirmar a primeira posição do Grupo C.

Já o São Paulo, comandado por Dorival Júnior, tem um incômodo tabu na casa do rival: cinco jogos e cinco derrotas. Além disso, nos outros dois clássicos do ano, perdeu de Corinthians e Santos. Se conseguir bater o Palmeiras nesta quinta-feira, aliás, o Tricolor confirma classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Pressionado desde o começo do ano por resultados e um futebol mais vistoso, o São Paulo vem de uma vitória suada, de virada, sobre o lanterna Linense, fora de casa. Na última quarta-feira, por sinal, alguns torcedores do Tricolor estiveram no CT da Barra Funda para acompanhar o treino do time e motivar os jogadores para o Choque-Rei.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

Transmissão: Premiere 1 e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)



Palmeiras – técnico: Roger Machado
Sem vencer há quatro jogos na competição, apesar de ter estreado com vitória na Libertadores nesse meio-tempo, o Palmeiras não entra tão tranquilo como poderia. Vem de derrota para o São Caetano com time reserva e precisa de três pontos para se manter na liderança geral da primeira fase, o que pode garantir vantagem no mata-mata.

Depois de poupar praticamente toda a equipe na segunda-feira, o técnico Roger Machado volta a escalar força máxima, incluindo o goleiro Jailson, que cumpriu suspensão, e o atacante Miguel Borja, artilheiro do time na temporada e neste momento o único camisa 9 de ofício à disposição no elenco.

Desfalques: Diogo Barbosa (condicionamento físico), Deyverson (cirurgia no pé).

Pendurados: Antônio Carlos, Lucas Lima, Borja, Felipe Melo e Victor Luis.


Jailson retorna ao gol depois de cumprir suspensão na rodada passada (Foto: GloboEsporte.com)

São Paulo – técnico: Dorival Júnior
Reinaldo é o principal desfalque em relação à vitória sobre o Linense. Autor do primeiro gol tricolor na partida, o lateral-esquerdo saiu no intervalo após problema muscular na coxa esquerda. Sidão e Jucilei continuam sem condições de jogo. O volante, no entanto, já voltou a trabalhar em campo.

A principal novidade na lista de relacionados do São Paulo é a presença de Júnior Tavares. Com Reinaldo fora, o jovem lateral-esquerdo terá a oportunidade de ficar no banco de reservas.

Desfalques: Jucilei e Sidão (contratura na coxa direita), Reinaldo (coxa esquerda), Anderson Martins (mialgia na região dorsal) e Morato (aprimora forma física após cirurgia no ligamento do joelho).

Pendurados: Éder Militão.


Provável escalação do São Paulo para o clássico contra o Palmeiras (Foto: Reprodução)
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem