Tudo o que você precisa saber sobre Santos x Palmeiras

Clássico é válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista

Por GloboEsporte.com

Santos e Palmeiras abrem as semifinais do Campeonato Paulista, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu.
O Peixe vem de uma classificação suada contra o Botafogo, nos pênaltis. Ambos os jogos ficaram no 0 a 0. Gabigol, Diogo Vitor e Arthur Gomes converteram suas cobranças e colocaram o Santos nas semifinais.

Por outro lado, o Palmeiras não teve dificuldade e despachou o Novorizontino, com duas vitórias convincentes, fazendo 8 a 0 no placar agregado. No interior, o Verdão encaminhou a vaga, vencendo por 3 a 0. Na arena palmeirense, uma goleada por 5 a 0.

O duelo de volta está marcado para terça-feira, às 20h30, também no Pacaembu. Quem avançar encara Corinthians ou São Paulo.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)



Santos - técnico: Jair Ventura

O Peixe deve ter uma novidade para o clássico contra o Palmeiras. O técnico Jair Ventura deve promover a entrada de Diogo Vitor no lugar de Jean Mota, que não teve bom rendimento nas partidas das quartas de final. Além disso, Gabigol reencontrará sua vítima preferida após quase dois anos. Contra o Verdão, o camisa 10 disputou 12 jogos, com seis vitórias e gols.

Desfalques: Bruno Henrique (em transiçao após cinco lesões no olho direito).



Palmeiras - técnico: Roger Machado

Com uma base titular definida, o Palmeiras deve ter no gol a sua maior novidade para o clássico contra o Santos. Jailson, que foi punido com três jogos de suspensão – dois já foram cumpridos – pelo TJD por causa da expulsão no Dérbi, conseguiu efeito suspensivo e está livre para voltar ao time no lugar de Fernando Prass. Sem Borja, a tendência é que Willian continue como referência do sistema ofensivo, com Dudu e Keno pelos lados do ataque palmeirense.

Desfalques: Borja (convocado pela Colômbia); Gustavo Scarpa (sem contrato); Artur (recuperação de cirurgia).


Mudança em relação à rodada passada deve ser apenas o retorno de Jailson no gol (Foto: GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem