Tudo o que você precisa saber sobre Ituano x Palmeiras


A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista será importante para Ituano e Palmeiras, que se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio Novelli Junior, em Itu. Se os donos da casa ainda lutam por uma vaga do Grupo A para as quartas de final, os alviverdes tentam confirmar a melhor campanha geral do torneio.
Com a vitória sobre o São Bento, na última terça-feira, o Ituano (17 pontos) ultrapassou o Bragantino (16 pontos) e abre o domingo na segunda colocação da sua chave – o Corinthians lidera e já está classificado, com 20 pontos. Para garantir a classificação sem precisar secar o rival de Bragança Paulista, é necessário vencer o Verdão.

O Palmeiras já está classificado para o mata-mata, quando enfrentará o Novorizontino. Mas, com 23 pontos, precisa de um empate para garantir a primeira classificação geral do Paulistão. Vale lembrar que a pontuação continua sendo contabilizada nas rodadas seguintes, o que define confrontos e mandos de campo a partir das semifinais. Sem ter trabalho com titulares na sexta-feira e no sábado, Roger Machado pode fazer mudanças e poupar os principais jogadores.

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo apita a partida, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima.

Transmissão: Premiere 5, PFCI (com Jorge Vinicius e Carlos Cereto).

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 16h


Ituano – Técnico: Vinicius Bergantin
Ciente da importância da vitória para não depender de um tropeço do Bragantino para assegurar a última vaga nas quartas de final, o Ituano busca repetir as boas atuações no empate contra o Santos e na vitória sobre o São Paulo para vencer o Palmeiras jogando em casa e garantir a classificação.

Desfalques: Juninho, suspenso; Ronaldo, machucado, e Vagner, por questões contratuais.

Pendurados: Tony.


Provável escalação do Ituano contra o Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com )

Palmeiras – Técnico: Roger Machado

Classificado para as quartas de final do Paulistão na primeira colocação do Grupo C, o Palmeiras pode poupar o time titular diante do Ituano. Antônio Carlos, Lucas Lima e Miguel Borja, por exemplo, têm dois cartões amarelos e serão desfalques no primeiro jogo do mata-mata se forem advertidos com cartão amarelo em Itu. Após o clássico contra o São Paulo, na quinta-feira, Roger Machado só treinou com reservas na sexta-feira e no sábado. Uma das ideias do treinador é dar minutos de jogo a quem vem sendo pouco aproveitado.

Desfalques: Felipe Melo e Victor Luis (suspensos), Jean, Deyverson e Artur (recuperação de cirurgias).

Pedurados: Antônio Carlos, Lucas Lima e Miguel Borja.


Palmeiras deve ter mudanças para enfrentar o Ituano (Foto: GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem