Só falta assinar! Palmeiras e Puma confeccionam contrato, e acerto é iminente


Logo da Puma na camisa do Leicester City, da Inglaterra Divulgação

Falta pouco para o Palmeiras oficializar a Puma como nova fornecedora de material esportivo.
Segundo apurou a ESPN, as partes entraram em fase de confecção de contrato. Assim que tudo estiver redigido, faltarão apenas as assinaturas dos representates das duas partes para que tudo seja oficializado.

A ideia do clube e da empresa alemã é acertar um vínculo de três temporadas.

As conversas de renovação com a Adidas, atual fornecedora alviverde, estão encerradas desde 27 de fevereiro. O contrato atual, que vale R$ 20 milhões por temporada, vai até dezembro de 2018, mas a empresa das três listras já assinou com o São Paulo para o meio do ano - ela também patrocina o Flamengo.

A Adidas, aliás, chegou a subir duas vezes sua proposta para o "Verdão", mas não chegou ao patamar exigido pelo clube do Palestra Itália. Com isso, o Palmeiras preferiu comunicar que iria mesmo procurar um novo fornecedor.

Com isso, a Puma, que já estava à frente da Topper na corrida para assumir o uniforme alviverde, ficou com caminho livre para finalmente acertar.

Segundo apurou a ESPN, diversos fatores colocaram a empresa alemã à frente da brasileira na disputa.

Um dos mais importantes foi que a Puma deu promessa de exclusividade ao Palmeiras no país. Ou seja: a empresa não irá fornecer material para nenhum outro time do Brasil enquanto seu contrato com o "Verdão" estiver em curso.

Além disso, a companhia prometeu montar uma equipe de marketing para cuidar especificamente do clube do Palestra Itália, tratando a equipe como um produto premium.

A Puma ainda garantiu produção "em peso" de materiais, evitando qualquer possibilidade de falta de produtos tanto para os jogadores quanto para torcedores nas lojas físicas e online.

Fora isso, o que mais agradou o "Verdão" foi a maior porcentagem de royalties oferecidos pelos alemães em relação a Adidas e Topper.

Com isso, a equipe irá ganhar um montante maior a cada produto vendido, algo que o clube alviverde procurava desde o início das negociações, por se aproximar mais do modelo seguido hoje por equipes da Europa.

Ainda assim, o Palmeiras vestirá Adidas até o final do ano.
Fonte: ESPN
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