Scarpa confia em boa estreia do Palmeiras na Colômbia

Meia é único palmeirense em Barranquilla a nunca ter jogado o torneio sul-americano

Meia tem primeira oportunidade de ir a campo pela principal competição sul-americana (Foto: Tossiro Neto)

Dos 23 jogadores do Palmeiras que viajaram à Colômbia para a estreia na Libertadores, contra o Junior Barranquilla, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, só um ainda não disputou o torneio: Gustavo Scarpa.
Depois de três temporadas no Fluminense, o meia de 24 anos pode fazer sua primeira partida pela competição sul-americana, embora ainda não tenha conquistado espaço na equipe titular.

– Sempre ressaltei a minha vontade em disputar a Libertadores. Acredito que seja o sonho de qualquer jogador sul-americano. Cheguei ao Palmeiras e terei a oportunidade de realizar mais esse objetivo profissional – afirmou, demonstrando confiança em um bom resultado fora de casa.

– Estou muito motivado e confiante de que faremos um grande jogo. Se o treinador precisar de mim, estarei preparado para ajudar o Palmeiras a ir em busca da vitória. Importante manter os pés no chão e ir passo a passo. Nosso primeiro desafio será nesta quinta e precisamos entrar focados para conquistar um bom resultado.

Na última quarta-feira, um dia antes da partida, o técnico Roger Machado falou sobre Scarpa, que no fim de semana entrou no intervalo do clássico contra o Corinthians, em Itaquera.

– Ele tem entrado durante os jogos. Uma pena que no clássico acabamos perdendo um jogador, e aí muda o jogo. Mas é um jogador que, por característica, joga de ponta direita, esquerda, centralizado também. Também quero poder inseri-lo coletivamente. Procuro sempre o equilíbrio entre atacar bem e defender bem – comentou.

A escalação do Palmeiras não foi revelada pelo treinador em sua entrevista coletiva. O único ensaio tático, ainda em São Paulo, foi realizado a portas fechadas na Academia de Futebol.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem