Roger enaltece fase do Palmeiras, mas descarta favoritismo: 'Jogo começa 0 a 0'

Técnico cita derrotas do ano passado como lição: "Não vejo benefício algum ser considerado favorito"

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Não é segredo para ninguém na Academia de Futebol que o Palmeiras chega para a semifinal embalado por duas goleadas contra o Novorizontino e uma sequência positiva nas últimas rodadas do Paulistão. Mas a condição de favorito ao título é totalmente descartada pelos jogadores e comissão técnica.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, Roger Machado elogiou o momento que a equipe chega para a fase final do torneio, mas diz que toda a campanha palmeirense até o momento pouco influencia dentro de campo.

– O que me dá o favoritismo? Se me disser que temos três gols de vantagem em função de ter os melhores números eu posso garantir que seremos os favoritos. Mas o jogo começa do 0 a 0 e sabemos as características dos clássicos como são. A gente sabe o quanto foi frustrante no ano passado ser tido como favorito e não ter conseguido confirmar o favoritismo. Não vejo benefício nenhum ser considerado favorito – disse o treinador.

Dono da melhor campanha do Paulistão, o Palmeiras detém também o melhor ataque e a melhor defesa.

– Internamente, na avaliação que fazemos é que entramos nessa fase da competição em um grande momento. Porém, isso não nos dá vantagem ou favoritismo. Se a gente já é considerado agora, então é preciso encerrar a competição e entregar a faixa para a gente. Não é verdade. Acho que a gente chega em um bom momento, mas, favoritismo, não – completou Roger Machado.

O clássico contra o Santos deste sábado será o primeiro válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Como o mando será do time alvinegro, o Pacaembu terá a presença de torcedores do Verdão somente no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, às 20h30.

Questionado sobre a força do rival santista, Roger Machado elogiou a velocidade do sistema ofensivo da equipe comandada por Jair Ventura.

– O Santos é um time rápido nas transições, consegue atuar com bastante intensidade nesse momento do jogo, tem um ataque leve e com jogadores que fazem bem o corredor do campo, isso dá característica de velocidade... É um dos pontos que temos de tomar bastante cuidado – afirmou o comandante do Verdão.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem