Papagaio se credencia como opção para Borja no Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Papagaio se credencia como opção para Borja no Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Papagaio se credencia como opção para Borja no Palmeiras

Atacante, que jogava no salão até 2017, é alternativa diante da convocação do colombiano

Crédito: Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras

O Palmeiras não terá mais Borja no Campeonato Paulista até uma eventual final. Sem o artilheiro - e também ainda sem Deyverson, que se recupera de cirurgia no pé -, uma das opções já para a volta das quartas de final, contra o Novorizontino, nesta quarta-feira, vem da base: Papagaio.
Depois de ter estreado no profissional na reta final da primeira fase, o atacante de 19 anos chegou a ser chamado na semana passada para a seleção brasileira sub-20. Mas, a pedido da comissão técnica, a diretoria conseguiu sua liberação e também a de Fernando justamente por causa da falta de alternativas no elenco neste momento.

– O Roger (Machado, técnico) deixou bem claro que pediram para a Seleção nos liberar. Fico muito sossegado e feliz pelo meu trabalho estar sendo reconhecido. Mas não tem experiência e clube melhor para jogar a não ser o Palmeiras – disse Papagaio.
Não é improvável que Papagaio seja utilizado na quarta-feira, na arena, até porque Roger aparentemente não se convenceu quanto a escalar um falso 9, como Willian ou o meia Guerra. O garoto da base, apesar da pouca idade, tem características mais próximas às de Borja, uma vez que jogava como pivô no futsal até o ano passado.

– Sempre fui pivô, desde pequeno. Isso me agrega bastante em ter proteção da bola, saber jogar de costas para o zagueiro.

Quando foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, na última rodada da fase de classificação, o camisa 49 participou exatamente assim do segundo gol, marcado por Gustavo Scarpa:

– Faço uma parede para o Bruno Henrique, de pivô, ele dá para o Scarpa fazer o gol. Espero sempre somar – lembra Papagaio.

A preparação para o jogo de volta contra o Novorizontino começa nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta na Academia de Futebol. Independentemente se for ou não a campo, o atacante já comemora por ter realizado mais um sonho na carreira.

– Fico muito feliz pelas oportunidades. É um sonho que tinha na vida. A responsabilidade (se tiver de substituir Borja) é grande. Ele tem as características dele, eu tenho as minhas. Mas quando entrar em campo, a gente tem sempre que somar, entregar o máximo que puder.
Fonte: Globo Esporte

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Papagaio se credencia como opção para Borja no Palmeiras Papagaio se credencia como opção para Borja no Palmeiras Reviewed by Julio Mateus on 10:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.