Palmeirenses depõem no TJD-SP sobre o clássico contra o Corinthians

O dirigente de futebol Alexandre Mattos e os jogadores Felipe Melo, Dudu e Jailson, todos do Palmeiras, compareceram, nesta segunda-feira, no TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo) para explicarem as confusões do dérbi disputado no dia 24 de fevereiro, na Arena Corinthians.

Depois de cerca de uma hora de reunião, o advogado da equipe alviverde, André Sica, saiu confiante de que Roger Machado não virá a ter desfalques por causa dos incidentes no clássico.“Se você implicar algum tipo de manipulação, em alguma desconfiança do próprio sistema, isso pode causar alguma infração desportiva. Mas não é o caso. Nenhum deles quis dizer isso. Na verdade, o que acontece é que, de fato, os atletas reiteraram, é que a arbitragem entra lá de forma bastante pressionada. Circunstâncias normais da partida, porque tem 40 mil pessoas torcendo para apenas um time. É difícil para todo mundo lá. Para os atletas, para o árbitro, para todo mundo”, explicou o representante do Palmeiras.
“A Procuradoria quem vai dizer (se haverá denúncia), mas pelo que a gente pôde ver nos depoimentos, acredito que não. Foi muito tranquilo. O procurador estava bem sereno, o relator estava bem tranquilo. O Tribunal fez um bom trabalho. Os atletas foram também bastante serenos, agora com a cabeça descansada. Deram depoimento bastante equilibrado. Imagino que esse assunto se encerrou aqui. Mas vamos aguardar um pouquinho”, completou o advogado.
Nenhum dos atletas falou após o depoimento.
Enquanto os executivos dos dois times foram convocados por terem conversado com o árbitro Raphael Claus após a partida, os jogadores palestrinos foram convocados por razões diferentes. Dudu e Jailson foram para explicar declarações após o dérbi e Felipe Melo para esclarecer o sinal obsceno feito durante o jogo.
“A súmula relata que a conversa entre ele (Mattos) e o Claus foi muito amena e respeitosa. O Mattos realmente é uma pessoa muito respeitosa, principalmente com a arbitragem. E ele simplesmente perguntou ao Claus se poderia fazer uma pergunta. O Claus, educadamente, disse que poderia, que era uma pessoa de diálogo. ‘Bom, vou ter que conversar com os jogadores, você poderia me descrever o lance?’. O Claus, educadamente, descreveu o lance. Ele falou “muito obrigado’”, disse Sica.

FONTE: ESPN
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Postagem Anterior Próxima Postagem