Palmeiras libera, e lateral Fabiano será emprestado ao Internacional


Fabiano durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Ag Palmeiras

Pouco utilizado em 2018, Fabiano não seguirá no Palmeiras em 2018. O lateral-direito de 26 anos está muito próximo de ser emprestado ao Internacional, até o final desta temporada.
O jogador, que atuou pela primeira vez no ano com a camisa alviverde na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, tem contrato com o time paulista até 2022 e é um dos mais criticados pela torcida.

Fabiano chegou ao clube em 2016, em uma composição de empréstimo que envolvia, além dele, a chegada do lateral-esquerdo Fabrício. Em contrapartida, a "Raposa" recebeu o meia Robinho, hoje titular de Mano Menezes, e o também lateral-direito Lucas, atualmente no Vitória.

No início do ano passado, o Palmeiras acertou sua compra junto ao Cruzeiro, por R$ 2 milhões, renovando, assim, seu vínculo com o "Verdão".

Além disso, os "Palestras" também finalizaram negócio envolvendo a ida de Willian "Bigode" ao Palmeiras e a permanência de Robinho na Toca da Raposa, ambos em definitivo.

No ano em que chegou ao Allianz Parque, Fabiano ficou marcado por ter sido o autor do gol do título do Campeonato Brasileiro palmeirense, diante da Chapecoense, na vitória por 1 a 0. Além deste, o lateral também marcou outro importante tento com a camisa alviverde, diante do Peñarol, pela fase de grupos da Libertadores de 2017 - triunfo por 3 a 2, em casa, no último lance do jogo.

No Internacional, ele poderá ser peça importante do técnico Odair Hellmann e disputará posição com o atual titular Dudu, além de Ruan e Cláudio Winck. A equipe colorada ocupa a liderança do Campeonato Gaúcho, com 18 pontos ganhos e venceu o primeiro confronto diante do Cianorte-PR, por 2 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Fonte: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem