Palmeiras fortalece esquema tático mesmo com reservas - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Palmeiras fortalece esquema tático mesmo com reservas - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Palmeiras fortalece esquema tático mesmo com reservas


Roger Machado escalou o Palmeiras para enfrentar o Ituano com apenas três titulares. O que poderia servir apenas para descansar os principais jogadores do Verdão e dar minutos de jogo para quem pouco vem sendo aproveitado na temporada ajudou a fortalecer o esquema tático adotado pela comissão técnica nas últimas rodadas. E o resultado tem sido positivo.
Depois da derrota para o Corinthians (nona rodada do Campeonato Paulista), Roger mudou a forma de o Palmeiras jogar. Com exceção da partida contra o São Caetano (10ª rodada), quando também jogou com reservas e foi derrotado em casa, o Verdão com dois volantes e um meia mais solto respondeu positivamente contra Junior Barranquilla (pela Libertadores), São Paulo (11ª rodada) e Ituano (3 a 0, no domingo, pela 12ª rodada).

Em Itu, o Palmeiras foi escalado com Guerra na ponta do tripé de meio de campo, com Bruno Henrique e Moisés mais recuados como volantes, e Dudu, Scarpa e Papagaio formando o trio ofensivo. Em comparação aos titulares, a disposição tática foi mantida, com as entradas de Felipe Melo, Lucas Lima, Willian e Borja.

A tática de fortalecer a marcação, pressionar o adversário e valorizar a posse de bola na fase ofensiva deu resultado mais uma vez. Com Scarpa variando de lado com Dudu, os palmeirenses não tiveram muitos problemas para chegar à vitória que consolidou a equipe como a melhor da primeira fase do Campeonato Paulista.


Moisés posicionado ao lado de Bruno Henrique e responsável pela saída de bola (Foto: Reprodução)

Mesmo com Bruno Henrique e Moisés (ou Felipe Melo) posicionados lado a lado na parte defensiva, isso não impede a aproximação da dupla ao setor ofensivo. A diferença é que o meia, Guerra no caso do último domingo e Lucas Lima na formação titular, ganha mais liberdade.

Sem a obrigação de recuar para iniciar o jogo e buscar a ligação da defesa com o ataque, por exemplo, o venezuelano ficou solto para entrar na área adversária. Foi por ali, inclusive, que ele deu passe para Scarpa abrir o placar na primeira etapa.

Na segunda etapa, o camisa 14 se aproveitou da marcação adiantada e dos avanços de Bruno Henrique para receber na esquerda e bater com força para marcar o segundo gol.


Marcação com oito palmeirenses no campo de ataque (Foto: Reprodução)

Além da parte tática, Roger Machado aproveitou a última rodada para fortalecer o grupo. Assim, Weverton estreou, Luan e Juninho tiveram mais uma chance, Moisés atuou mais de 45 minutos, Papagaio teve sua primeira chance como titular e Fernando marcou seu primeiro gol como profissional.

Depois de certa turbulência causada pela derrota no Dérbi, tudo parece voltar a caminhar tranquilamente pelos lados da Academia. Com tempo até a próxima rodada da Libertadores, marcada para a primeira semana de abril, os palmeirenses terão foco total nas quartas de final (contra o Novorizontino) e em uma eventual semifinal do Paulistão.

Melhor da primeira fase do torneio estadual, com titulares descansados e uma ideia tática que começa a encaixar, dá para esperar uma trajetória mais longa para o Palmeiras de Roger Machado.

Foto de abertura: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Fonte: Globo Esporte

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Palmeiras fortalece esquema tático mesmo com reservas Palmeiras fortalece esquema tático mesmo com reservas Reviewed by Julio Mateus on 10:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.