Palmeiras aproveita homem a mais e vence Junior com dois de Bruno Henrique


Foto: Fernando Vergara/AP

Fora de casa, o Palmeiras venceu o Junior Barranquilla por 3 a 0 na noite desta quinta-feira na estreia da Libertadores. O Verdão foi o primeiro time brasileiro a vencer na fase de grupos da competição – Grêmio, Corinthians e Flamengo tinham empatado, e Cruzeiro e Santos, perdido; o Vasco estreará nesta fase só no dia 13. Os gols na Colômbia foram marcados por Bruno Henrique, duas vezes, e Borja.
Bruno Henrique foi a surpresa na escalação de Roger Machado, que tinha fechado os dois últimos treinos. O volante fez a primeira partida como titular no ano.

Primeiro Tempo
Parecia que o jogo se resolveria rapidamente a favor do Palmeiras. Aos 9 minutos, Germán Gutiérrez foi expulso. Aos 18, Bruno Henrique abriu o placar, após aparecer bem dentro da área e completar passe de Dudu.

Mas, em vez de tocar a bola, o Verdão passou a tentar forçar as jogadas, oferecendo pouco perigo ao Junior, que equilibrou as ações, principalmente no meio de campo. A diferença numérica não fez tanta diferença.

Segundo Tempo
O Palmeiras voltou diferente para a etapa final, valorizando o jogador a mais. Tocando a bola, tomou conta da partida. Logo aos 6 minutos, Borja aproveitou rebote da zaga em chute de Lucas Lima e fez o segundo gol.


Borja comemora seu primeiro gol na Libertadores 2018. Foto: Raul Arboleda/AFP
"Agora sim o Palmeiras vai construindo o resultado de forma inteligente", disse o comentarista Maurício Noriega, do SporTV. Aos 26, Bruno Henrique fez o terceiro num chute colocado. No fim, Álvez chutou um pênalti por cima do gol.

Na tabela
O Palmeiras lidera o Grupo 8 após a primeira rodada. Em Lima, também na noite desta quinta, Alianza Lima e Boca Juniors empataram em 0 a 0 – veja aqui a classificação da competição continental.

Destaques

Fase artilheira
Borja, torcedor declarado do Junior, mas que fez fama no Atletico Nacional, de Medellín, chegou ao sexto gol na temporada. No início de março, faltam quatro para o atacante colombiano igualar o total do ano passado.

Mier x Felipe Melo
O tão esperado reencontro entre Matías Mier e Felipe Melo, que protagonizaram uma briga naquele famoso Peñarol x Palmeiras da Libertadores do ano passado, foi bem morno. Um tinha pedido desculpa para o outro antes da partida, e Mier foi substituído ainda no primeiro tempo. No último lance da etapa inicial, o Pitbull do Verdão não gostou de uma entrada de Alvez. Os dois conversaram e tudo terminou bem.



Vermelhou
Logo aos 9 minutos, Germán Gutiérrez deu uma solada no peito de Bruno Henrique. Enrique Cáceres não pensou duas vezes: cartão vermelho para o lateral-esquerdo do Junior. Até a torcida do time colombiano ficou irritado com o jogador...


Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem