Mina revela saudade do Palmeiras: "Tamo junto"


Yerry Mina encara o atacante Giroud: "Estamos tranquilos porque ganhamos um time muito forte" (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Enquanto ainda busca por um espaço no Barcelona, Mina é titular absoluto da seleção colombiana. Em campo nesta sexta na vitória da Colômbia por 3 a 2 contra a Fança, o zagueiro enalteceu a grande virada diante dos franceses e a confiança conquistada com o resultado.
– Agora estamos tranquilos porque ganhamos um time muito forte, que trabalhou para ganhar e tem jogadores que estão em um nível muito alto. A gente trabalhou, apertou e acho que fomos bem para conseguir a vitória. Nós estamos trabalhando isso porque faltam poucos jogos para a Copa do Mundo e quando mais estivermos juntos, mais iremos melhorar – avaliou Mina.

Aos 23 anos, Mina fez sua 10ª partida pela seleção comandada por José Pékerman. No entanto, foi apenas o seu terceiro jogo no ano. Ele se transferiu do Palmeiras para o Barcelona em janeiro e, até o momento, atuou em apenas duas partidas na equipe catalã. Foram 97 minutos no total. A falta de regularidade na Espanha gera especulações da imprensa no país, que veiculam a possibilidade de que o colombiano deixe o Barça já no fim da atual temporada. Mas ele desconversa.

"Estou tranquilo, estou trabalhando, estou esperando a oportunidade e trabalhando forte, aprendendo com meus companheiros. Continuo trabalhando, continuo feliz e vamos ver o que acontece"

Saudades do Brasil?

Mina só não se esconde sobre uma coisa: a saudade do Brasil. Perguntado se sente falta da vida no Palmeiras, o zagueiro colombiano abriu o sorriso de fez questão de deixar o seu recado para a torcida alviverde. Em português (veja no vídeo acima):

– Do Palmeiras, cara?! Um abraço para todos do Palmeiras e para a torcida. Tamo junto, caras! Tamo junto! É nós! – exclamou o defensor.

No Palmeiras, Mina atuou por 49 partidas entre 2015 e 2017 e marcou nove gols. O zagueiro volta a campo com a Colômbia na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), contra a Austrália, no Craven Cottage, estádio do Fulham em Londres.

Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem