Melhor campanha: Palmeiras fecha primeira fase com liderança em estatísticas


Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A vitória sobre o Ituano no último domingo consolidou o Palmeiras como o dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. Com oito vitórias, dois empates e duas derrotas, o time de Roger Machado conquistou 26 pontos e se classificou para o mata-mata com três de vantagem para o Corinthians, o segundo colocado.
Mas não foi apenas na pontuação que os palmeirenses se destacaram. Em aspectos individuais e coletivos, o Verdão liderou estatísticas do torneio estadual e chega para as quartas de final com a vantagem de poder decidir em casa.

Os números do Palmeiras no Paulistão:

Melhor aproveitamento: 72,2%
Melhor ataque: 19 gols
Melhor defesa: 8 gols sofridos
Time que mais acertou finalizações: 79 chutes
Time que mais desarmou: 225 vezes
Artilheiro: Miguel Borja (6 gols)
Atleta com mais assistências: Lucas Lima (4 assistências)
Atleta com mais faltas recebidas: Dudu (37 faltas)
Atleta que mais finalizou certo: Miguel Borja (16 chutes)

Segundo números do Footstats, o Palmeiras só não liderou as estatísticas coletivas da primeira fase do Campeonato Paulista em cruzamentos certos, passes certos e faltas recebidas.

A Federação Paulista de Futebol divulga nesta terça-feira a tabela da fase final do Paulistão, em congresso técnico com os oito clubes classificados para o mata-mata. Por causa da campanha na primeira fase do Paulistão, o Palmeiras vai decidir em casa contra o Novorizontino nas quartas de final.

Tal vantagem será válida aos palmeirenses também em caso de um possível avanço para a semifinal. Como a pontuação continua durante o mata-mata, o Verdão (26 pontos) só pode ser superado por Corinthians (23 pontos) – o cruzamento na semifinal será entre os dois melhores contra os dois piores classificados, o que deixa o rival como possível adversário apenas na decisão.

O Novorizontino tem 20 pontos, mas vai enfrentar o Palmeiras. Santos (18 pontos), São Paulo (17 pontos), Bragantino (17 pontos), Ituano (17 pontos) e Botafogo (16 pontos) não conseguem ultrapassar o time alviverde nas quartas ou semifinais.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem