Marcos brinca com simplicidade de goleiro do Palmeiras


Jailsoné um dos jogadores mais queridos pela torcida (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

De goleiro Marcos entende bem, ainda mais se tratando de Palmeiras e do amigo Jailson. Ídolo da torcida e aposentado dos gramados desde 2012, o eterno camisa 12 do Verdão tem plena confiança na sequência do atual titular no time comandado por Roger Machado, que abre neste sábado, contra o Novorizontino, a disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista.


Fora do dia a dia palmeirense, Marcos é só elogios quando o assunto é Jailson. Mas, com a humildade que é característica desde os tempos de atleta, ele brinca e diz evitar encher o amigo com muitas mensagens. Só algumas brincadeiras...

– É um cara que eu tenho a felicidade de ter nos meus contatos de Whatsapp. Eu não encho muito o saco dele porque está jogando. É chato a gente ficar sempre mandando mensagem, mas é um cara que, pela humildade, pela história de vida, pelo tempo que demorou para ter uma oportunidade em um time grande assim como o Palmeiras, a gente torce muito para que aconteça tudo de bom – disse Marcos, que brincou sobre as mensagens trocadas com o parceiro.

– De vez em quando eu falo: “aê, Pantera Negra, hoje você está demais”, de brincadeira... É um cara que responde sempre rapidinho: “aê, Marcão, está sumido”. Tenho um carinho muito grande por ele ser “simplão”. Você vê que é um cara bacana, humilde... Não comigo, com os outros. A gente torce para que esse cara se dê bem na vida – completou.

Jailson tem 46 partidas pelo Palmeiras e apenas duas derrotas. Campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016, ele foi o escolhido de Roger Machado para ser o titular do Verdão em 2018. Na atual temporada, o atleta entrou em campo 11 vezes – Fernando Prass e Weverton atuaram uma vez cada como titulares.

– O Palmeiras está bem servido de goleiros. Não só o Jailson, como o Prass, o Weverton também que contrataram agora. A gente sabe que goleiro é fundamental. Agora começam os mata-matas do Paulista, o grupo do Palmeiras na Libertadores tem o Boca. A gente tem visto os jogos do Palmeiras e torce para que possa melhorar a qualidade porque a Libertadores é sonho do palmeirense hoje em dia. A gente torce para que possa dar tudo certo esse ano – disse Marcos.


Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem