Em clima de paz, Galiotte e Sanchez falam sobre ‘Dérbi do século’

Divulgação
Uma final de Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians não deveria ser novidade. Porém, a última vez em que os dois times se enfrentaram na decisão estadual foi na edição de 1999, 19 anos atrás. As expectativas para o “Dérbi do século”, como tem sido chamado, são enormes, e foram confirmadas pelos presidentes Maurício Galiotte e Andrés Sanches nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa concedida após Conselho Técnico realizado na Federação Paulista de Futebol.
“É o maior clássico do futebol brasileiro e a expectativa é de que teremos dois grandes jogos. Da nossa parte, tudo será feito para que não tenhamos problemas. Problemas estruturais, problemas ligados ao torcedor. Todas as providências serão tomadas para que não tenhamos violência, o que não nos leva a lugar nenhum. Ou ganha Palmeiras, ou ganha Corinthians. Que vença o melhor e que não tenhamos violência. Esta é nossa bandeira, afirmou o palmeirense Galiotte.
“É um jogo de futebol. Palmeiras e Corinthians sempre se respeitaram, se respeitam, são duas grandes camisas nacionais. Não tem discussão, não tem briga. O Palmeiras será muito bem recebido na Arena, nós seremos muito bem recebidos no Allianz, e vamos mostrar para o futebol brasileiro a grandeza destes dois clubes”, completou Sanches.
Para o mandatário palmeirense, o longo período sem um Dérbi na final do Paulistão se explica em função do próprio crescimento da competição, que alcançou níveis mais competitivos e endureceu a disputa junto a times do interior. “Existem grandes clubes no futebol paulista. O Campeonato é muito competitivo e é comum que equipes do interior cheguem às finais, como Ponte Preta, Audax, Ituano, Novorizontino, Bragantino, entre outros. Depois de 19 anos, temos um grande clássico e esperamos fazer dois grandes jogos”.
Revelando suas perspectivas sobre a finalíssima, o corintiano não titubeou ao dizer que o rival é o grande favorito ao título. “É um grande clássico. Lá dentro são 11 contra 11, vai ganhar quem estiver melhor no dia, embora o Palmeiras seja favorito”. Em discordância, Galiotte, por sua vez, fez questão de reforçar que a questão do favoritismo parte apenas de Andrés.
Na última final disputada entre Palmeiras e Corinthians, em 1999, quem levou a melhor foi o time alvinegro, após duas partidas no Estádio do Morumbi. A primeira terminou com o placar de 3 a 0 para o Timão, enquanto a segunda terminou empatada em 2 a 2. Destaque para o jogo da volta, que ficou marcado pela confusão nos minutos finais da decisão, originada pelas famosas embaixadinhas do atacante Edílson, em provocação aos palmeirenses.
A final do Paulistão 2018 também será decidida a partir de dois confrontos. O primeiro será neste sábado, dia 31 de março, a partir das 16h30 (no horário de Brasília) na Arena Corinthians, em Itaquera. O segundo e derradeiro está marcado para às 16h do dia oito de abril, domingo, no Allianz Parque.
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem