Corinthians e Palmeiras decidem título pela primeira vez no século

Resultado de imagem para palmeiras 2018 treino
Agência Palmeiras
O tão esperado Derby entre Corinthians e Palmeiras na final do Campeonato Paulista, que se inicia neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, será o primeiro a decidir um título entre os dois rivais neste século. Deixando em lados opostos os dois melhores times da fase de classificação do Estadual, os embates se juntarão a outras cinco disputas históricas entre os times.
No total, os times já decidiram cinco estaduais, com três vitórias palmeirenses (1936, 1974 e 1993) e duas do Timão (1995 e 1999). Essa última, por sinal, ficou marcada pelas “embaixadinhas” do atacante Edilson, quando o placar já estava empatado por 2 a 2 e o título praticamente encaminhado para o clube do Parque São Jorge, que vencera o primeiro jogo por 3 a 0.
De olho em um duelo tão intenso quanto respeitoso dentro de campo, o técnico Fábio Carille espera que os times não deixem a rivalidade desbancar para a violência. A competitividade, porém, está garantida. “É detalhe, equipe tecnicamente forte, tem que fazer um jogo de muita concentração e explorar os erros do adversário”, comentou o treinador, que terá um bom leque de opções no embate.
Fora nas semifinais, a dupla dos paraguaios Balbuena e Romero retornou ao Brasil e está relacionada para o embate. O zagueiro tem utilização certa, enquanto o atacante depende da avaliação do desgaste daqueles que atuaram contra o São Paulo. No meio, Jadson ficará no banco de reservas após seis jogos de ausência, sendo uma opção caso Carille queira realizar modificações na armação.
Djalma Vassão / Gazeta Press
Do outro lado, derrotado pelo Corinthians nas últimas quatro edições do Derby, o Palmeiras tenta ganhar o Campeonato Paulista pela primeira vez desde 2008. Na véspera da primeira final, o técnico Roger Machado, acostumado a disputar o Gre-Nal como atleta, tratou de valorizar o clássico paulistano.
“É um dos maiores do mundo, sem dúvida. A história conta encontros memoráveis e essa decisão vai se repetir depois de quase 20 anos. Todos esses elementos juntos já dão o tom do que vamos vivenciar. São decisões como essa que, somadas, vão contando a história de um profissional”, disse.
Convocado para defender a seleção colombiana, Miguel Borja está à disposição de Roger Machado após desfalcar o Palmeiras nas últimas três partidas do Campeonato Paulista. O lateral direito Marcos Rocha, que perdeu o último duelo contra o Santos por dores na coxa esquerda, também deve retornar.
O treinador preferiu esconder a escalação, mas a tendência é que Marcos Rocha assuma o lugar do improvisado Tchê Tchê pela direita. Na frente, Borja deve substituir Keno e retomar seu posto no comando de ataque, com Willian jogando pelas beiradas do campo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x PALMEIRAS
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 31 de março de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Danilo Ricardo e Miguel Cataneo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson
Técnico: Fábio Carille
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha (Tchê Tchê), Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo; Dudu, Bruno Henrique, Lucas Lima e Willian; Borja (Keno)
Técnico: Roger Machado
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Postagem Anterior Próxima Postagem