Como está o jovem Vitinho emprestado ao Barcelona B?

Resultado de imagem para vitinho palmeiras
Divulgação
Vitinho começou a temporada 2017 no Palmeiras com bastante entusiasmo. O jogador foi cortado da Copa São Paulo para fazer parte do elenco principal e chegou a ser inscrito na disputada lista do Campeonato Paulista.
Logo no primeiro jogo da temporada, no amistoso do Palmeiras contra a Chapecoense, Vitinho fez um belo gol de fora da área. Eduardo Batista elogiava bastante o jogador em entrevistas, mas com o instabilidade da equipe, o meia não atuou por mais de 20 minutos em todo Paulistão.

Afinal, como está o Vitinho no Barcelona B?

É importante destacarmos algumas informações sobre o Barcelona B. Para quem não sabe, o time disputa, atualmente, a segunda divisão do Campeonato Espanhol, a La Liga 2.
O Barcelona B ocupa a 16ª colocação no campeonato e está, no momento, a 4 pontos da zona de rebaixamento. A La Liga B conta na temporada 17/18 com alguns clubes tradicionais, como Rayo Vallecano, Osasuna e Zaragoza.
A média de idade da equipe do Barcelona B é 20,85 anos. Vitinho ajuda a colocar essa média para baixo, já que tem recém completos 20 anos (24 de março).
Vitinho teve um começo bem promissor no Barcelona, com atuações como titular.
No entanto, com a virada do ano, o jogador perdeu um pouco de espaço no plantel. O seu desempenho foi um pouco afetado por uma lesão em meados de fevereiro.
Nas últimas partidas Vitinho voltou a ser relacionado. No último jogo da equipe, contra o Osasuna, Vitinho foi titular da equipe por 82 minutos. A expectativa é que volte a ter sequência no time titular depois das últimas atuações.
Mesmo com esta dificuldade de sequência em 2018, os números mostram a boa participação do meia no elenco do Barcelona B.
Dos 32 jogos da equipe na La Liga , Vitinho atuou em 20 partidas. É o 9º atleta que mais participou de jogos em todo campeonato.
Quando analisamos os minutos jogados, o aproveitamento de Vitinho cai um pouco. Com 1.185 minutos, o meia não está entre os 10 mais ativos.

Pontos fortes de Vitinho

Vitinho é o 3º jogador do elenco do Barcelona B com mais dribles certos (31). Em um time que trabalha muito a posse de bola, a capacidade individual de Vitinho pode ajudar a desmontar a costumeira defesa adversária.
Vitinho joga no Barcelona como um meia central regista. Ele é o 10º jogador do elenco em passes. Se analisarmos a quantidade de passes por minutos jogados, Vitinho está na quarta colocação. O meia tem uma média de 0,52 passes por minuto.
Além disso, se analisarmos os jogadores do elenco com mais de 1.000 minutos disputados, Vitinho tem o quarto melhor aproveitamento de passes certos, com 85%.
Estes números mostram como Vitinho desenvolveu a capacidade de trabalhar a bola e ser presente nas construções da jogada. Importante ressaltar que com os recém completos 20 anos, ele conseguiu atingir toda essa minutagem e participação em um torneio profissional.
Outro ponto que destacou a nossa atenção foi o número de desarmes de Vitinho na La Liga 2. Com 34 desarmes, o meia emprestado pelo Palmeiras é o quinto maior ladrão de bola do time do Barcelona B.
O Barcelona B joga, a efeito de comparação, no mesmo esquema de recuperação de bola rápida que Roger Machado tenta implementar no Palmeiras. É natural, portanto, que os jogadores ofensivos também tenham número expressivo neste quesito.
De qualquer forma, o número chama a atenção porque, na base, Vitinho tinha algumas dificuldades de participar 100% do jogo por questões físicas. Antes de ir para o Barcelona, o jogador já havia ganhado 8 kg no processo de lapidação do Palmeiras. Com certeza o jogador está desenvolvendo ainda mais seu corpo para jogos mais intensos na Catalunha.

Pontos a desenvolver do Vitinho

É possível visualizarmos alguns pontos de melhoria para Vitinho se tornar um jogador mais completo. Apesar da boa participação na construção da equipe, o meia ainda não conseguiu ser decisivo pelo Barcelona B.
A pontuaria de Vitinho está deixando a desejar. Das 15 tentativas de finalização ao longo do torneio, apenas 3 foram ao gol, uma média de 20% de acerto. Não à toa, o meia ainda não conseguiu marcar um gol na La Liga 2.
Vitinho também não foi participativo em jogadas mais agudas, criando apenas 2 grandes chances para seus companheiros e 1 assistência para gol.
Quer ver um pouco das atuações de Vitinho? Veja esse vídeo que fizemos sobre sua participação no jogo Barcelona B 0 – 2  Osasuna.

FONTE: BASE PALMEIRAS
Postagem Anterior Próxima Postagem