Bruno Henrique corresponde a apoio de Roger e tenta embalar no Verdão

Novidade na partida contra o Junior Barranquilla, meio-campista teve atuação decisiva com dois gols. Com Tchê Tchê criticado pela torcida, ele pode assumir uma vaga no time ideal

Bruno Henrique Cesar Greco

Desde o começo da temporada, Roger tem dado mostras de que Bruno Henrique terá um papel importante no Palmeiras, sendo titular ou não. Um dos reservas com entrada mais frequente no começo da temporada, o volante já recebeu elogios públicos do chefe e fez a primeira partida como titular em 2018 justamente na estreia da Libertadores, contra o Junior Barranquilla. 
A resposta não poderia ser melhor: dois gols, além de sofrer a falta que gerou a expulsão de Gutiérrez, logo no início. Com uma vaga aberta no meio ideal, o camisa 19 está em busca da chance de, enfim, firmar-se.

Ele substituiu Tchê Tchê, que embora também recebesse elogios do técnico, convive com críticas da torcida. Destacar-se na chance que teve era necessário para Bruno, especialmente porque Moisés está cada vez mais perto de voltar e concorre nesta posição (meia pela esquerda no 4-1-4-1). Gustavo Scarpa, embora possa jogar ali também, tem outra característica, mais ofensiva, e Roger tem mostrado que pensa no camisa 14 como ponta pela direita.

Com Bruno, a comissão técnica considera ter um jogador que dá peso à marcação e com força para chegar ao ataque. Em Barranquilla, o meio-campista jogou muitas vezes ao lado de Felipe Melo como volante, mudando o posicionamento para 4-2-3-1, mas com liberdade para entrar na área, tanto que fez os dois gols. Uma escolha inesperada até para o jogador.

- Foi uma surpresa. O professor Roger conversou comigo no começo da semana. Desde o começo do ano ele fala que todos vão ter oportunidade para jogar. O Palmeiras formou um grupo muito forte e todos terão oportunidade de jogar. A gente tem que estar sempre bem preparado. Foi uma surpresa porque eu não vinha jogando, foi meu primeiro jogo de titular no ano. Fiquei bem feliz pela confiança do Roger e pela vitória da equipe - comemorou o artilheiro da estreia na Libertadores.

Desde que chegou ao Verdão, Bruno Henrique tem 23 partidas e as maiores sequências como titular foram duas em que começou quatro partidas consecutivas, em 2017. A primeira com Cuca (contra Grêmio, Barcelona de Guayaquil, Cruzeiro e Corinthians) e outra com Cuca/Alberto Valentim (Bahia, Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio).

Por conta do calendário apertado, é possível que Roger use uma escalação bem diferente nesta segunda, quando o Verdão enfrenta o São Caetano. Se não estiver em campo contra o Azulão, Bruno espera começar uma sequência mais longa a partir do Choque-Rei, quinta-feira, no Allianz Parque.
Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem