Análise Pré Jogo Palmeiras x Novorizontino

Por Raphael Zambelli.

Chegada a quarta feira esperada para vermos o nosso Palestra em campo no Allianz Parque, jogo de volta das quartas de finais do Paulista 2018. O jogo que muitos e maioria dizem não valer de nada, pelo resultado conquistado e a consequentemente adquirir a tranquilidade para carimbar a vaga nas semi finais da próxima fase do campeonato paulista.  Porém é a chance de jogadores importantes e outros que buscam espaço mostrar o por que hoje são opção no elenco tão qualificado como da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Uma será a do goleiro, sendo Prass ou Weverton deverá jogar para mostrar o quanto está preparado para quando o Roger Machado precisar. Prass para mostrar que a idade não é um malefício e sim, um beneficio levando em conta a experiência e Weverton, que se esse ano não parece que será muito aproveitado, com certeza nos outros anos poderá ser o camisa 1 do Palmeiras. Independente do momento, trabalho e foco é o que estes dois goleiros deverá sempre ter diante do todo ano do verdão.

Posição dos zagueiros, muito discutido na mídia relatando a necessidade de um futuro zagueiro mais experiente, outro setor que tem chance de mostrar diante de uma equipe que foi promissora neste campeonato como a do Novorizontino que poderá contar quando necessitar com Thiago Martins e Antonio Carlos, além da posição mais incógnita penso eu, na cabeça de Roger Machado como a do meio de campo, tendo possibilidades esplendidas como Guerra, Móises, além de Tche Tche, Thiago Santos e Scarpa (mesmo hoje fora), são o motor do time que busca uma vaga concorrida no setor verde e branco. Felipe Melo e Bruno Henrique vem fazendo grande atuação de complemento nas jogadas ofensivas e defensivas, porém qualquer outro jogador citado poderá receber oportunidade para mostrar que pode contar como uma arma a mais para a busca da conquista do titulo regional e uma grande opção nos demais campeonatos.

O ataque terá mudanças pois Miguel Borja esta representando a sua seleção nos amistosos, desta forma poderemos ver em campo Keno desde o primeiro tempo para se afirmar jogador de primeiro tempo, ou amuleto para velocidade e explosão no segundo tempo, ou podemos olhar ainda melhor a base com a opção de Fernando ou Papagaio no ataque.

Contudo, podemos dizer que hoje não será apenas um jogo qualquer, será um jogo de aproveitar as chances recebidas da comissão técnica para melhorar, crescer e se afirmar, jogadores como Lucas Lima necessita de jogos assim para se afirmar ainda mais no Palmeiras e se tem pretensões para também carimbar seu nome na Seleção Brasileira.William se for centro avante, mais uma chance de se afirmar que pode jogar onde Roger Machado quiser no ataque desde que deixe ele como titular. E Victor Luis, já que o Diogo Barbosa recuperado de lesão pela primeira vez poderá ser relacionado e começará a existir disputa de verdade nesta posição entre os melhores que o Palmeiras tem hoje.


Podemos dizer que não será um jogo atoa, e sim "o jogo" para muitos jogadores e "o jogo" para a torcida poder acompanhar de perto e comemorar mais uma classificação para a próxima fase. Palmeiras jogando com dedicação e atenção não passará sustos, Novorizontino precisará se abrir para buscar o resultado e consequentemente deixará vários espaços para o Palmeiras poder concretizar as jogadas em gol. Passando de fase continuara na curva crescente em busca do título paulista que a exatamente dez anos, não levanta o caneco, mas nesta noite, se concretizando a vitória possuirá a melhor campanha do campeonato  e uma grande vantagem para chegar ao grande objetivo de inicio de ano. Sabemos que somente o tempo dirá o que esperar do Palmeiras 2018, porém tudo indica que o verdão poderá ter uma perspectiva bem melhor do que ocorreu o ano passado, isso é o que todos querem e esperam do Gigante Palmeiras !
Postagem Anterior Próxima Postagem