Análise Pós Jogo Palmeiras x Novorizontino

Por Raphael Zambelli.

Movimentação, Aceleração, Passes, Intensidade e Conjunto. Foram alguns do vários pontos que poderia ser destacado na partida do Palmeiras de hoje contra o Novorizontino, no qual o Palmeiras saiu com a goleada de 5 a 0 no Allianz Parque.

Sobre o jogo o Palmeiras foi perfeito em todos os sentidos que podemos esperar de um time grande em uma atuação de quartas de finais de qualquer competição que seja, pois o mínimo que se espera de time grande é raça, vontade e fome de bola. Onde no qual a Sociedade Esportiva Palmeiras mostrou principalmente neste jogo de volta desta fase. Com excelentes atuações da maioria dos jogadores sendo firmes e decisivos na maioria das jogadas seja defensivas ou ofensivas. Destaque pessoal, para Keno se mostrando como ótimo jogador podendo contar com o futebol dele para qualquer tempo de jogo, não apenas como amuleto e apostando na velocidade e aceleração além de vontade para acender um jogo e botar mais pressão em jogos difíceis. Lucas Lima mais uma vez em ótima atuação, realizando desarmes, recompondo e dando assistência, sendo participativo em todo o jogo. Dudu, B.Henrique, William, Victor Luis, Felipe Melo todos fizeram sua parte e mostraram a força do Palmeiras dentro de casa para conquistar importante vantagem em uma eventual final de Paulistão.

Agência Palmeiras

Todos podem pensar e analisar que o Palmeiras fez mais que a obrigação, porém estamos vendo que vários times considerados grandes mesmo tendo esta obrigação passaram sufoco diante suas partidas, e o verdão mesmo com um adversário mais difícil diante os que outros times enfrentaram, soube se comportar e evidenciar a superioridade. O mais bonito de se ver hoje para o torcedor, é algo que a muito tempo não se via, um Palmeiras com fome de ataque e bola na rede, não importando o resultado, buscava sempre ser ofensivo e criar chances concretas para somar no placar, penso que a forma mais honrosa de respeitar o adversário e você se entregar em campo cem por cento, no qual hoje o Palmeiras realizou nesta partida.

O Palmeiras tornou o jogo mais fácil desta quartas de final, mas jamais podemos nos enganar e pensar que o jogo era fácil para o Palmeiras, onde podemos ver que não estava mesmo no primeiro tempo do primeiro jogo em Novo Horizonte. Hoje podemos nos orgulhar de ter um Palmeiras ofensivo, muito bem postado taticamente e com jogadas e forma de jogar que orgulha sua torcida, e diante disso que devemos acima de tudo ter humildade de reconhecer o bom futebol que está sendo jogado, as provas mais difíceis para este elenco irá chegar para saber se o time está preparado e realmente aprendeu as lições. Porém torcedor digo que Palmeiras se afirma cada dia que passa a ser gigante, dentro e fora de campo.
Postagem Anterior Próxima Postagem