Análise de Pré-Jogo do Palmeiras

Foto: Eduardo Knapp/Folhapress
Por Raphael Zambelli/NP

Hoje se inicia mais uma caminhada da Sociedade Esportiva Palmeiras em busca do título do campeonato Paulista de 2018, o jogo será contra o Novorizontino as 19:00 hrs, time com apenas oito anos de história, mas já encontrou o time alviverde em duas ocasiões no campeonato regional.

O técnico Roger Machado mais provavelmente irá com força máxima para o primeiro jogo no interior paulista, sendo o time formado pelo: Jailson, Marcos Rocha, Thiago Martins, Antonio Carlos e Victor Luis, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Borja e William.

O jogo é importante pois além de ser quartas de finais do Paulistão, e o Palmeiras não conquista o título a exatamente dez anos. Quando mais se esperava uma atitude de protagonista do favorito Palmeiras, infelizmente não foi o resultado esperado, salve a ressalva do clássico do choque rei, onde os jogadores mostraram o verdadeiro espírito de luta e raça dentro de campo e desta forma renovou as esperança da torcida verde e branco.

Sabemos que não podemos comparar uma equipe do interior como a do Novorizontino, com outras equipes que são mais fortes no Paulistão, mas com toda certeza sabemos que o confronto que o Palmeiras terá hoje, é o mais difícil que todos os grandes terão nas quartas. O Novorizontino foi o melhor time do interior, e o mais bem classificado na tabela geral ficando em terceira colocação.

Posso dizer que o jogo de hoje, será importante pois além de conseguir uma vantagem para jogo de volta em casa, no Allianz Parque. Jogadores como Lucas Lima poderá mostrar o seu melhor futebol, já que estamos chegando perto da Copa do Mundo e o técnico Tite, ainda conta com boas atuações do meio de campo palmeirense. Além de Bruno Henrique e Victor Luis, pois tem sombras muito fortes como Moíses e Diogo Barbosa, agora retornando de lesão.

Hoje vamos com o que temos de melhor em campo, e o Palmeiras tem papel fundamental para mostrar o por que é o favorito, desde o inicio desta temporada se mostra que o time terá que se provar em cada competição como o melhor. No Paulistão vamos enfrentar o melhor time do interior, na Libertadores estamos em um grupo que podemos dizer o "grupo da morte", além de termos o Brasileirão, um dos campeonatos mais emocionantes e imprevisíveis que existe. Palmeiras tem a chance de fazer desta temporada, um ano sólido e promissor.

Se o Palmeiras mostrar em campo toda qualidade, força e raça, com toda certeza não teremos surpresas nesta fase do Paulistão, pois não existe segredo, assim como diz nosso hino basta buscar obter uma defesa sólida, que ninguém passa, o ataque com força e raça e assim, a torcida fazendo sua parte em cantar e vibrar pelo nosso alviverde.



Postagem Anterior Próxima Postagem