Veja qual o maior desafio do Palmeiras contra Santos


Roger Machado terá primeiro clássico pela frente no comando do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Não vai decidir nada ainda, como bem lembrou Willian em entrevista coletiva na quinta-feira, mas o clássico de domingo contra o Santos, às 17h, na arena, será a primeira partida do ano em que o Palmeiras terá um adversário com proposta de jogo semelhante.
– Vamos enfrentar muito no campeonato a estratégia de darem a bola para a gente e explorar os contra-ataques, exceção feita aos clássicos – disse ao GloboEsporte.com o técnico Roger Machado, na semana passada, ao comentar sobre os rivais de menor expressão.

Contra o Santos, a tendência é de que o jogo se apresente diferente. O Palmeiras não deverá ter tanto terreno e nem tanta posse de bola como aconteceu até aqui nas quatro vitórias (Santo André, Botafogo, RB Brasil e Bragantino).

O principal desafio começará no campo de defesa. Ao contrário dos primeiros quatro adversários palmeirenses, o Santos não deverá se postar tão atrás, o que fará com que a saída de bola alviverde se torne mais complicada.

Até aqui, "a saída de três" (com dois zagueiros abertos, um volante posicionado entre eles e os dois laterais bem avançados) tem sido a mais comum e vem funcionando bem. Antônio Carlos, Thiago Martins e Felipe Melo não sofreram uma marcação muito alta até a transição ofensiva.

O rival de domingo, porém, deve oferecer mais resistência. Para isso, Roger tem ensaiado (e utilizado) alternativas. Como a saída com a participação de todos da primeira linha de quatro, rodando a bola até encontrar um corredor para avançar ao ataque.

– Existe respeito pelas equipes de menor expressão, mas, como o Santos é uma equipe de muita qualidade, e é um clássico, vamos ter essa prova – reconhece o atacante Willian, testado como falso 9 na quinta-feira.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem