Veja onde Moisés pode se encaixar no Palmeiras atual - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Veja onde Moisés pode se encaixar no Palmeiras atual - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Veja onde Moisés pode se encaixar no Palmeiras atual

Meio-campista está novamente liberado e pode ser aproveitado na estreia da Libertadores


Moisés teve conversa com Roger Machado na segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A pesar de vestir a camisa 10 do Palmeiras desde a temporada passada, Moisés não é um meia armador clássico. O próprio jogador admite que prefere jogar um pouco mais recuado e que a chegada de Lucas Lima ao elenco seria benéfica a ele.
Depois de uma pré-temporada estendida, Moisés está finalmente liberado em definitivo. Mais forte e mais rápido, segundo reforçou em entrevista coletiva na terça-feira, antes de viajar com a delegação à Colômbia, para a estreia na Libertadores, contra o Junior Barranquilla, na quinta.

Um dia antes, Moisés teve uma conversa reserva com Roger Machado em campo. O técnico já sabe de sua preferência: embora tenha sido meia em 2017, o jogador acredita que possa render mais saindo com a bola de trás, de frente para os marcadores adversários.

De meia, tinha que jogar de costas. Se (você) não está ágil, o adversário acaba te atropelando. Essa preparação (estendida) foi muito boa para mim, sou agradecido ao Palmeiras. Agora chegou a hora de jogar, de mostrar que estou mais preparado.
– Onde consigo mais acrescentar é de volante. Hoje onde estão jogando Tchê Tchê e Felipe Melo, é ali onde estou brigando, junto com Thiago (Santos), Bruno (Henrique) – completou o meio-campista.

Foi jogando assim, ao lado de Tchê Tchê num 4-2-3-1 do então técnico Cuca, que Moisés se destacou na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016. Os dois se completavam: Tchê Tchê é um volante de condução de bola entre as duas áreas; Moisés também ajuda na marcação e prefere lançamentos quando tem a bola.

Neste momento, porém, o Palmeiras de Roger Machado é desenhado geralmente no 4-1-4-1, com Felipe Melo sendo o único volante entre as duas linhas de quatro, e Tchê Tchê como um meia esquerdo por dentro, próximo de Lucas Lima.

Em teoria, Moisés se parece mais com Felipe Melo pelo bom posicionamento defensivo e a qualidade técnica para longas e rápidas inversões de bola ao campo de ataque. Na prática, no entanto, pode acabar tomando espaço de Tchê Tchê, que cumpre importante função tática, mas não tem brilhado tanto como antigamente.



Fonte: Globo Esporte

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Veja onde Moisés pode se encaixar no Palmeiras atual Veja onde Moisés pode se encaixar no Palmeiras atual Reviewed by Julio Mateus on 10:44:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Tem que tirar o Tche Tche do time de qq jeito. Errou todos os passes no Derbi, não dá o bote em ninguém como volante... no primeiro tempo parou uma jogada de ataque com a bola em jogo (a bola passou nas costas dele e ele olhando para o outro lado)... Ridículo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.