Uniforme do Palmeiras deve deixar de ser fabricado pela Adidas
O Palmeiras está cada vez mais próximo de decidir quem vai ser o seu fornecedor de materiais esportivos para 2019. A Adidas apresentou a menor proposta entre todas as concorrentes em reuniões realizadas na semana passada e deve encerrar a parceria com o Alviverde no fim deste ano, quando acaba o contrato vigente.
A empresa alemã enfrentou dificuldades para igualar o que Topper e Puma ofereceram por conta de restrições de sua matriz, embora veja no clube paulista um de seus melhores vendedores de uniforme no mundo.O Palmeiras está cada vez mais próximo de decidir quem vai ser o seu fornecedor de materiais esportivos para 2019. A Adidas apresentou a menor proposta entre todas as concorrentes em reuniões realizadas na semana passada e deve encerrar a parceria com o Alviverde no fim deste ano, quando acaba o contrato vigente.
A Topper, aliás, estava praticamente descartada pelo clube no início do processo, mas voltou à pauta após mudar a sua proposta e apresentar aquela que tem o maior valor entre as três.
O departamento de marketing palmeirense, no entanto, analisa as condições ofertadas que vão além do aspecto financeiro. Projeto de marketing, distribuição de camisas e penetração de mercado são outros itens que também são levados em conta.
É justamente por isso, inclusive, que a Puma se mantém confiante na briga. Embora tenha uma proposta financeiramente menor do que a Topper, a marca alemã se apoia na sua tradição no mercado para mostrar ao Alviverde que poderá fazer a melhor parceria.
Outro atrativo seria um item de exclusividade no contrato entre as partes. A fornecedora não poderia assinar com nenhum outro brasileiro durante o período de patrocínio. O Palmeiras ainda seria tratado como time "global" dos alemães, ao lado de Milan e Olympique de Marselha.
A Puma também é a que tem a maior simpatia entre os torcedores. As redes sociais da multinacional foram invadidas pelos palmeirenses. Alguns aproveitaram o canal de contato até mesmo para enviar sugestões de novos uniformes.
O Palmeiras tem proposto um modelo baseado nos royalties. O clube quer ter um lucro bastante ligado à venda de seus uniformes, e não no rendimento fixo, como é o modelo mais tradicional.
Fonte: UOL