O grupo do Palmeiras é o mais forte da Libertadores? Roger tem certeza que sim

Além de Junior Barranquilla, rival da estreia, chave tem Boca Juniors e Alianza Lima


Foto: Felipe Zito

Apontado como um dos favoritos ao título, o Palmeiras tem pela frente um grupo complicado na Taça Libertadores. O Verdão estreia contra o Junior Barranquila, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Colômbia, e vai encarar ainda Boca Juniors, da Argentina, e Alianza Lima, do Peru. Para o técnico Roger Machado, a chave é a mais complicada da competição.
– Nosso grupo, tenho certeza absoluta, é o mais forte de todos da Libertadores. É o mais equilibrado, com nível alto. Características muitas vezes parecidas e detalhes diferentes dentro das equipes. O que posso dizer com relação a esse enfrentamento específico é que vai ser um jogo de duas equipes que gostam de jogar, de ter a bola. Minhas equipes têm a posse, mas sabem se defender bem sem a bola e pressionar o adversário – afirmou.

Se o início do torneio é complicado, Roger entende que uma eventual classificação para a próxima fase fortaleceria ainda mais a cabeça na busca pelo segundo título do torneio na história do clube.

– Vejo esse grupo como um dos mais equilibrados. Um grupo difícil, que tem pretendentes ao título iniciando a competição muito forte. Não tenha dúvida de que se classificar num grupo forte como esse nos capacita para coisas maiores dentro da competição – disse.

Estilo de jogo na estreia
Apesar de jogar fora de casa, o técnico garante que o Palmeiras não jogará defensivamente nesta quinta-feira, principalmente pelas características ofensivas do adversário.

– O Junior, dentro de casa, busca sempre o gol. Não podemos abdicar de atacar, se resguardando apenas. Temos que tentar propor o jogo também, tentar surpreender o adversário mesmo jogando dentro de sua casa.

Roger destacou as virtudes do atacante Téo Gutiérrez, maior estrela do Junior Barranquilla. O jogador, de 32 anos, é titular absoluto da equipe.

– Quase que obrigação da gente conhecer os grandes jogadores do futebol mundial e mais ainda do futebol sul-americano, porque vivemos próximo. Jogador talentoso, que tem que ser controlado de perto. Tem que marcar em cima, não pode dar espaço para ele jogar seu jogo e criar dificuldade.

Outro elogiado foi o também atacante Yimmi Chará

– É muito perigoso individualmente, mas o perigo é concretizado porque está dentro de um contexto coletivo criado. Uma equipe bastante equilibrada, que sabe muito bem como manejar o jogo dentro de campo. Isso nos traz preocupação e detalhamento maior do que a gente precisa fazer para neutralizar essas principais virtudes do Junior.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem