No primeiro clássico do ano, Palmeiras bate Santos no Allianz Parque

Com dois gols no início de cada tempo (um de Antônio Carlos e outro de Borja), Verdão vence o Peixe sem maiores sustos e dispara na liderança do Grupo C

Foto: Daniel Vorley

Com o apoio de seus torcedores em um Allianz Parque lotado, o Palmeiras conquistou sua quinta vitória consecutiva no primeiro clássico da temporada. Com gols de Antônio Carlos e Borja, o Verdão superou o Santos por 2 a 1, neste domingo (04), em partida válida pelo Campeonato Paulista. Renato descontou para os alvinegros.
O jogo

Empurrado pelos 37.867 mil palestrinos que lotaram o estádio, o Palmeiras começou a partida sufocando o adversário e marcando presença no campo de ataque. Com dois minutos de bola rolando, a equipe de arbitragem já havia marcado dois escanteios para os mandantes. No primeiro, Sasha afastou a cobrança de Lucas Lima.

Na segunda oportunidade que teve, no entanto, o Verdão não perdoou. Dudu fez o cruzamento e Antônio Carlos subiu mais alto do que os zagueiros alvinegros para cabecear em direção ao gol, sem chances para o goleiro Vanderlei. (Palmeiras 1 x 0 Santos)

A superioridade alviverde no início ficou ainda mais clara quando Willian arrancou pela direita e foi derrubado por Caju. Lucas Lima cobrou a falta e por muito pouco não ampliou o placar para o Verdão. A bola passou por Vanderlei, mas parou na trave.

Passados os primeiros 10 minutos, o Santos conseguiu equilibrar um pouco o jogo e igualar a posse de bola. O time do litoral, porém, parou em Jailson duas vezes consecutivas. Em grande fase, o goleiro espalmou o chute de Arthur Gomes e, na cobrança de escanteio, logo em seguida, fez outra defesa ainda mais brilhante para defender cabeçada de Sasha.

Apesar das duas chances alvinegras, o Palmeiras ditava o ritmo do jogo, que diminuiu e ficou mais cadenciado com a vantagem palestrina no placar. O primeiro tempo terminou sem mais oportunidades reais de gol para as duas equipes.

Seguindo o roteiro da etapa inicial, o segundo tempo começou com pressão alviverde. Desta vez, o Verdão precisou de quatro minutos para marcar, também na segunda oportunidade criada pela equipe. Em jogada que começou com Borja saindo para buscar a bola no meio-campo, o colombiano recebeu de Willian na entrada da área e mandou uma bomba no canto esquerdo de Vanderlei. (Palmeiras 2 x 0 Santos)

A reação adversária veio aos 17, em um lance duvidoso. Após a cobrança de escanteio de Daniel Guedes, Marcos Rocha afastou e a arbitragem não considerou que a bola saiu pela linha de fundo, apesar das reclamações alviverdes. O próprio Guedes cruzou novamente e Renato descontou para os santistas. (Palmeiras 2 x 1 Santos)

Aos 29, Roger Machado fez sua primeira alteração e promoveu a entrada de Keno na vaga de Dudu. O camisa 7 passou a braçadeira de capitão para Felipe Melo. Logo em um de seus primeiros lances na partida, o atacante acertou lindo passe para Tchê Tchê, que finalizou de pé esquerdo. A bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo.

O técnico palmeirense fez mais duas mudanças durante a etapa final. Aos 36, Bruno Henrique substituiu Tchê Tchê. Pouco depois, foi a vez de Gustavo Scarpa entrar em campo, no lugar de Lucas Lima, e fazer sua estreia com a camisa do Palmeiras. Participativo, o meio-campista ficou responsável pela bola parada e teve chance de bater algumas faltas e escanteios antes do apito final.

Ficha Técnica
Estádio: Allianz Parque
Público: 33.867
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Cartões Amarelos: Lucas Lima, Tchê Tchê, Felipe Melo e Victor Luís (Palmeiras); Caju, Arthur Gomes, Alison e Copete (Santos)
Gols: Antônio Carlos aos 2 minutos do primeiro tempo; Borja aos 4', e Renato aos 17 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu (Keno), Willian e Borja. Treinador: Roger Machado. 

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe (Robson Bambu), David Braz e Caju (Rodrygo); Alison, Renato e Vecchio; Copete, Arthur Gomes e Eduardo Sasha (Rodrigão). Treinador: Jair Ventura.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem