Michel Bastos é elogiado e diz que joga na lateral 'com o maior prazer'

Escolhido para ser titular na defesa, camisa 15 quis desfazer o que considerou ser uma polêmica, sobre sua posição preferida. Roger gostou da atuação do comandado

Mirassol 0 x 2 Palmeiras Cesar Greco

Roger escolheu Michel Bastos para ser o lateral-esquerdo titular contra o Mirassol e gostou da atuação de seu comandado. Embora já tenha dito que prefere atuar como ponta, o camisa 15 quis desfazer o que ele considera ter criado polêmica, sobre a função que deseja fazer.
- Se fez um pouco uma polêmica em cima disso, pautando como se eu não gostasse de jogar na lateral e não é isso. É a mesma coisa que perguntar a um zagueiro se dar uma oportunidade para jogar de volante qual a preferência. Todos querem jogar, independente da posição. Já fiz várias posições, inclusive a lateral, nunca me neguei a jogar e estou à disposição. Se tiver de jogar de lateral até o fim do campeonato vou jogar com o maior prazer - disse Michel.

Com a lesão de Diogo Barbosa, ele tem sido uma opção para a lateral junto de Victor Luis, que atuou em quatro das seis partidas no ano e no sábado foi reserva. Roger havia dito que a entrada de Michel, além de fazer parte da gestão de elenco, dava a ele um estilo de jogo diferente, com "técnica e jogo apoiado", além de outro opção de batida em bolas paradas.

- Foi uma atuação (do Michel Bastos) extremamente segura defensivamente, ele fez boas ultrapassagens, finalizou a gol. Um jogador experiente que para este jogo me deu uma contribuição importante - resumiu o treinador.

Para o jogo de quinta-feira, contra o Linense, além de Victor Luis e Michel Bastos, Roger deve ter à disposição Diogo Barbosa. Ele já está recuperado do entorse que sofreu no tornozelo esquerdo há quase um mês e desde a última semana está fazendo treinos físicos. Caso o cronograma dê certo, dependerá de Roger usá-lo, ou não, na sétima rodada do Paulista.
Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem