Lucas Lima vê Dérbi como maior clássico e diz ter parado de provocar: 'Não têm noção'

Meia disputará primeiro jogo contra o Corinthians com a camisa do Palmeiras

Foto: Tossiro Neto

Lucas Lima já jogou no Santos e em outros centros do futebol brasileiro com muita rivalidade, mas o clássico de sábado contra o Corinthians, o seu primeiro vestindo a camisa do Palmeiras, será diferente, em sua opinião.
– Creio que sempre foi (o maior clássico de São Paulo). É claro que na época em que eu estava no Santos, a rivalidade aumentou bastante, mas esse é um dos principais clássicos do Brasil. Do Estado, sem dúvida o maior – disse Lucas Lima, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, nesta quarta-feira.

– Acaba sendo um jogo diferente também pela imprensa, pelo peso do jogo. Não tem como dizer que é um jogo normal, que é um jogo qualquer. Espero que possa ser um grande jogo para nós – emendou o jogador.

– Jogo é emoção, mas chegar nesse ponto de violência não existe. O respeito acima de tudo, a educação que você aprende dentro de casa, eu procuro levar isso. Dentro de campo é educação, ser humano – completou.

Pelo Santos, Lucas Lima costumava se dar bem diante do Corinthians. Em setembro do ano passado, por exemplo, ele liderou sua antiga equipe em uma vitória sobre o rival, abrindo o placar e iniciando a jogada do segundo gol, que fechou o placar em 2 a 0.

Basta em provocações

Também em sua passagem pela Vila Belmiro, o meia costuma provocar os rivais, algo que ele diz ter diminuído propositadamente. No último fim de semana, uma comemoração com provocação resultou em briga generalizada no clássico entre Vitória e Bahia.

– Parei um pouco justamente por isso. Hoje em dia, as pessoas não têm noção de diferenciar provocação, tentam sempre levar para uma coisa ruim. Podemos ver o que aconteceu (no domingo), que é lamentável para o futebol brasileiro.

Questionado se o Dérbi será o principal teste do novo Palmeiras, Lucas Lima respondeu:

– Não sei se é o principal teste. Creio que o principal teste é quando terminar o campeonato e ver se é campeão ou não. Claro que dá moral o clássico, mas o objetivo principal mesmo é ser campeão, é o nosso principal teste.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem