Lucas Lima já foi carrasco de maior rival do Palmeiras


O Dérbi do próximo sábado será especial para Lucas Lima. Contratado pelo Palmeiras nesta temporada, o meia terá a oportunidade de enfrentar o Corinthians pela primeira vez com a camisa alviverde. E, se depender do retrospecto recente do atleta contra o rival, o time de Roger Machado pode ficar esperançoso.
Em setembro do ano passado, Lucas Lima liderou o Santos na vitória sobre os corintianos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele abriu o placar na segunda etapa e, nos acréscimos, iniciou a jogada do gol que fechou o placar em 2 a 0 na Vila Belmiro.

No total, o meia disputou o clássico contra o Corinthians nove vezes – foram quatro vitórias para cada lado e um empate. Mas, a última vez que foi derrotado pelo rival foi em 2015.

Pelo Palmeiras, Lucas Lima chegou com o peso de principal contratação para a temporada. Em campo, o esforço da diretoria se justifica: ele atuou em todas as partidas do ano – foram oito jogos, com um gol e três assistências.

O placar em clássicos pelo Verdão é favorável: uma vitória contra o Santos, na quinta rodada do Paulistão, com direito a bom desempenho individual do camisa 20 palmeirense.

Nesta quarta-feira, Lucas Lima vai dar entrevista coletiva na Academia de Futebol, às 14h30, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem