Lucas Lima explica função no Palmeiras e vê semelhança com papel na Seleção


Foto: Tossiro Neto

Um novo Lucas Lima tem sido destaque do Palmeiras neste início de 2018. E, além da tradicional postura ofensiva – ele tem um gol marcado e três assistências na temporada –, o que também tem chamado a atenção é a participação defensiva do camisa 20 no time comandado por Roger Machado.
Escalado em uma linha de quatro meio-campistas, Lucas Lima tem a companhia de Tchê Tchê, Willian e Dudu. Mais recuado, Felipe Melo é o único volante de características mais defensivas, o que exige uma maior disposição dos palmeirenses na marcação.

– Gosto, sim (da nova função). O Roger sempre me deu liberdade para chegar na frente e me movimentar da melhor forma possível. Sempre gostei de jogar assim, indo pra frente, voltando às vezes. Independente de estar pra começar a jogada, quero estar mais na frente, ajudando, fazendo gols - declarou o palmeirense, que voltou a citar o lance contra o Mirassol, quando evitou gol do clube do interior com desarme em cima da linha – disse Lucas.

– Estou mais feliz, as coisas acontecem mais naturalmente. No Santos eu jogava mais como meia, sempre tinha um bom nível de desarme, mas as pessoas sempre cobram mais sobre assistências. Sobre o Mirassol, acompanhei a jogada e consegui cortar, foi algo que nunca tinha feito na carreira, por isso comemorei bastante – completou o atleta.

Tal função, porém, não é uma novidade na carreira de Lucas Lima. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, o palmeirense afirmou que já desempenhou papel semelhante na seleção brasileira.

Perto da Copa do Mundo, o meia quer boa sequência com a camisa do Verdão para ter uma chance no grupo de Tite na Rússia.

– Tenho que melhorar cada dia mais, tem que estar muito bem para ir para a Seleção. Claro que tem a ver com títulos, eu sendo campeão aqui pode me ajudar muito. É um posição diferente, que só tinha treinado na seleção, mas estou feliz com meu desempenho e tentando melhorar – disse.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem