É hora de Dudu ir para a reserva do Palmeiras


O Palmeiras tem elenco para mudar a forma de jogar e dar oportunidades a outros jogadores. Alguns titulares não estão rendendo o esperado. E o principal deles é Dudu. O atacante marcou dois gols em nove jogos, em 2018, mas não está jogando bem. Pelo contrário, tem se mostrado aéreo e pouco competitivo, dentro de campo. Ninguém discute que Dudu tem qualidade técnica e é importante para a equipe. Agora, o fato dele ter recusado uma proposta milionária da China para permanecer no Palmeiras, não pode lhe garantir um lugar cativo.

Para piorar, Dudu recebeu a faixa de capitão e não consegue ser um exemplo de liderança, em nenhum instante. O capitão precisa ser um ''porto seguro'' para os demais companheiros e saber administrar as dificuldades, também. No sábado, Dudu foi patético ao sugerir um abandono da equipe, depois de o árbitro Raphael Claus ter marcado o primeiro pênalti contra o Palmeiras. Como alguém em sã consciência pode ter uma atitude infantil num jogo de futebol profissional? Isso já basta para perder o posto.

Dudu tem 26 anos e está indo para o quarto ano de Palmeiras. Já fez 166 partidas com 43 gols computados. Criou uma identificação com clube e torcida, mas pode ir para a reserva, sem nenhum problema. Me parece que Roger Machado hesita em tomar essa atitude, pelo tamanho que Dudu alcançou no Palmeiras.

Por coerência, Dudu não merece estar entre os 11. Roger pode substituí-lo por Keno, Scarpa ou Guerra, deixando Willian e Borja, com melhores atuações nas últimas partidas. A estreia na Libertadores pode ser um bom motivo, também para deixar claro que Dudu é igual aos outros. Nome não pode escalar ninguém. Num grupo com várias alternativas, quem está melhor, deve jogar.

É o que eu penso.
Fonte: Blog do Praetzel

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem