Artur fará cirurgia e ficará fora do Palmeiras por cerca de dois meses

Atacante tinha boas chances de ser utilizado por Roger Machado no jogo contra o Linense, nesta quinta, dia de seu 20º aniversário, mas terá de operar o tornozelo na sexta


O atacante Artur, do Palmeiras, passará por uma cirurgia no tornozelo direito na sexta-feira. Ele sofreu um entorse durante a atividade de terça e passou por exame de imagem que apontou a necessidade de operar. Deve ficar cerca de dois meses fora de combate. Como ele faz parte da lista de atletas da base, não será possível substituí-lo entre os inscritos no Paulistão.

O jovem completa 20 anos nesta quinta-feira, dia em que o Palmeiras recebe o Linense no Allianz Parque. Roger Machado planejava utilizá-lo pelo menos em parte da partida.

Artur vem chamando a atenção nos treinos na Academia de Futebol, mas ainda não foi utilizado nesta temporada. Ele tem uma partida como profissional do Verdão: entrou nos minutos finais do último jogo do Brasileirão de 2016, contra o Vitória.

No ano passado, o garoto foi emprestado ao Novorizontino no primeiro semestre e ao Londrina no segundo. O atacante jogou pouco no clube do interior paulista, mas se destacou pelo Londrina na Série B e na conquista da Copa da Primeira Liga.

Artur se junta a Deyverson e Jean no departamento médico. A dupla também se recupera de cirurgias: o atacante fez um procedimento para corrigir uma fratura no quinto metatarso do pé direito, enquanto o volante passou por artroscopia no joelho direito. Edu Dracena, Moisés e Diogo Barbosa, em recondicionamento físico, são as outras baixas do momento.

Fonte: Terra
Postagem Anterior Próxima Postagem