Verdão acerta com Bahia a preferência para contratar Zé Rafael

Prioridade para ter o jogador vale por dois anos e faz parte do acordo de empréstimo de Allione

Zé Rafael brilhou pelo Bahia no último Brasileirão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O empréstimo do meia Allione para o Bahia deu ao Palmeiras a preferência para contratar o meio-campista Zé Rafael, destaque do clube baiano no último Campeonato Brasileiro. O acordo vale por dois anos.
A negociação funciona da seguinte maneira: o Palmeiras não tem obrigação de contratar o meio-campista do Bahia, mas precisa ser consultado caso o atleta receba uma proposta para sair, inclusive por empréstimo. Os baianos precisarão informar aos paulistas em até 24 horas sobre o real interesse de um clube rival por Zé Rafael. Se optar por igualar uma eventual oferta, o Verdão será o destino do jogador.

Antes pretendido por Roger Machado para fazer parte do plantel palmeirense em 2018, Allione acabou fora da lista de inscritos da primeira fase do Campeonato Paulista. A contratação de Gustavo Scarpa aumentou as opções ofensivas do Verdão, o que acabou facilitando o retorno do argentino ao Bahia.

Para ser emprestado mais uma vez, e assim atuar com mais regularidade, Allione ampliou seu vínculo com o Verdão por mais um ano: agora o contrato com o Palmeiras, iniciado em 2014, é válido até julho de 2020.

Destaque do Bahia na última edição do Campeonato Brasileiro, Zé Rafael atuou em 36 das 38 rodadas do torneio. Ele marcou três gols e deu cinco assistências. Foi o atleta da equipe baiana que mais recebeu faltas (122), mais cometeu faltas (72), mais finalizou certo (30) e também o que mais roubou bolas (91) no torneio.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem