Sub-15 do Verdão joga melhor, mas empata com Flamengo na estreia da Copa Brasil


A equipe Sub-15 do Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Flamengo na noite desta sexta-feira (12), no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim (SP), na estreia da 23ª Copa Brasil de Futebol Infantil, um dos mais importantes torneios da categoria no país. O Verdão volta a campo pela competição neste sábado (13), às 20h, contra o Grêmio.
O duelo foi uma reedição da final do ano passado e teve equilíbrio na maior parte do tempo. Campeão paulista em 2016 e 2017, o Alviverde está no Grupo D da competição, ao lado de Grêmio, Sport e do time carioca – os dois primeiros empataram por 1 a 1 na estreia. Em processo de reformulação, a equipe conta com atletas que passaram pelo Sub-14 no ano passado e é treinada por Lucas Andrade, atual campeão da Paulista Cup com a geração 2003.

De acordo com o regulamento, os times jogam entre si em turno único, dentro dos grupos, e os dois melhores de cada chave seguem para as fases eliminatórias. A partir daí, os confrontos que terminarem empatados no tempo regulamentar (dois tempos de 30 minutos) vão para as penalidades.

O jogo

A chuva que caiu na cidade de Votorantim comprometeu o nível técnico do duelo entre Palmeiras e Flamengo. Na reedição da final do ano passado, as equipes buscaram ignorar o gramado pesado e fizeram jogo equilibrado no primeiro tempo. As melhores oportunidades foram criadas pelo Verdão e saíram dos pés de Márcio e João Pedro, que, por pouco, não abriram o placar.

Mais ofensivo, o Alviverde levou maior perigo desde os primeiros instantes da etapa final. As jogadas mais incisivas saíram do lado direito do ataque, principalmente com Márcio. O camisa 7 até chegou a marcar, mas teve o gol anulado após marcação de impedimento pela arbitragem.

Poucos minutos depois, foi a vez do zagueiro flamenguista interceptar a finalização do atleta já perto da meta do goleiro Christian. A pressão alviverde foi constante até o fim, mas as equipes não saíram do empate sem gols.

Cidade histórica

Quando ainda pertencia a Sorocaba, o distrito de Votorantim recebeu o primeiro jogo da história palestrina. Há quase 103 anos, em 24 de janeiro de 1915, o recém-fundado Palestra Italia encarou o Savoia, também de origem italiana, e venceu por 2 a 0, com gols de Bianco Gambini e Alegretti. O palco do duelo foi o Campo dos Castelões.

O encontro histórico premiou os italianos do Palestra Italia com a primeira conquista do clube: a Taça Savoia, estampada no terceiro uniforme do Verdão na temporada 2015. O prêmio veio cinco meses após a fundação palestrina, em 26 de agosto de 1914.

23ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim 

1ª fase - Grupo D


12/01 - 20h: Palmeiras 0 x 0 Flamengo
13/01 - 20h: Palmeiras x Grêmio
14/01 - 20h: Sport x Palmeiras

16 e 17/01: Quartas de final

19/01: Semifinal

21/01: Final
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem