Scarpa é apresentado no Palmeiras: 'Sei que a responsabilidade vai ser grande'


Foto: Reprodução/ Vídeo

Sexto reforço contratado em 2018, Gustavo Scarpa foi apresentado na tarde desta sexta-feira pelo Palmeiras. O meia, que já vem fazendo treinos físicos e saudou a torcida antes da vitória sobre o Santo André, recebeu a camisa 14 e conversou com a imprensa pela primeira vez na Academia de Futebol.
– Sei que a responsabilidade vai ser grande e sei que estou preparado para enfrentar esses desafios que vão chegar a mim. Espero que eu consiga ser muito feliz – disse o jogador de 24 anos.

Para contratá-lo, o Palmeiras não pagou nada ao Fluminense, já que o meia conseguiu liberação judicial do clube carioca por atraso de FGTS e direitos de imagem. Ainda assim, a operação custará 6 milhões de euros (R$ 23,5 milhões), valor que inclui luvas e comissões aos intermediários da negociação, a serem quitados ao longo de três anos.

Apesar de o Fluminense ter recorrido, o departamento jurídico alviverde se vê confortável e confiante de que a situação não será revertida. Scarpa, inclusive, já teve seu contrato regularizado na Confederação Brasileira de Futebol e está inscrito no Campeonato Paulista. O jogador foi acusado pelo clube de ter agido de má fase.

– Na questão de má fé eu já não acredito nisso. Quem me conhece sabe do meu caráter, da pessoa que sou. E outra, a causa foi vencida na Justiça. Quem estava agindo de má fé, quem estava sendo injusto era o Fluminense. Claro que não a instituição, o Fluminense é maior do que qualquer pessoa que passa pelo clube. Mas o que eles estavam fazendo comigo era injusto. Não era a opção que eu queria ou sonhava. Por mais que eu não ganhei nada de expressão lá, minha história no Fluminense era bonita. Eu não queria sair assim. Mas foi o que restou. Não foi má fé. Lutei pelos meus direitos. O Paulo Autuori, um dos mais capacitados e inteligentes no futebol, ele teve que se expor, talvez nem acreditasse no que falou. Mas tenho certeza que tudo vai se resolver bem."

Gustavo Scarpa foi o nome mais disputado no mercado brasileiro desde o fim do ano passado. O jogador também esteve na mira de Corinthians e São Paulo, rivais do Palmeiras.

– Foi muito diferente, situação que nunca tinha vivido antes. É meio estranho você ligar a TV e toda hora o pessoal falando de você. Eu até evitava, por mais que tenha uma cabeça boa, isso acaba mexendo com o psicológico. Mas tenho certeza que vou lidar da melhor maneira possível. A expectativa de todos é muito grande. Tenho certeza que com meu esforço do dia a dia vou fazer valer a pena todo esforço que foi feito por mim.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem