Scarpa assina contrato com o Palmeiras por cinco anos


Meia também tinha ofertas de outros cinco clubes (Thiago Ribeiro/Gazeta Press)

Agora é oficial: Gustavo Scarpa é o sexto reforço do Palmeiras para 2018. Como o Blog antecipou na noite deste domingo, uma reunião encerrada há instantes definiu o acordo. O meia assinou contrato de cinco temporadas e chega sem custos ao Palestra Itália – ele se valeu de uma liminar que rescindiu seu vínculo com o Flu na quinta-feira da semana passada.
O curioso é que Scarpa estava até a tarde deste domingo mais próximo do São Paulo. Mas o diretor-executivo de futebol alviverde Alexandre Mattos entrou na parada com uma proposta melhor no ponto de vista financeiro e esportivo, garantido o “sim” do meia.

Além do Tricolor, também queriam Scarpa o Corinthians, por meio de Andrés Sanches, o Benfica, de Portugal, além de Atlético-MG e Flamengo.

O departamento jurídico do Palmeiras deu aval para que o jogador fosse contratado apesar de sua batalha judicial contra o Flu ainda não estar definida. O antigo dono de seus direitos econômicos atrasou em seis meses o FGTS, em quatro meses os direitos de imagem e o 13º salário de 2016 e 2017, motivando a ação.

Compensação? Depois de fechar com Scarpa, o Palmeiras oferecerá dois ou três jogadores ao Fluminense, por empréstimo, como uma compensação, para que a briga judicial seja extinta. Se o presidente Pedro Abad não concordar, a guerra nos tribunais prosseguirá.

E o Palmeiras alega que nem pode ser acusado de antiético pelo Flu, afinal, o rival carioca já ficou com dois atletas que haviam assinado pré-contrato com o Verdão: Thiago Neves e Martinuccio. Em 2007, Thiago Neves chegou a embolsar R$ 400 mil de luvas pelo acordo com o Palmeiras, mas voltou atrás e renovou seu vínculo com o Tricolor das Laranjeiras – o dinheiro teria sido devolvido.

Em 2011, o caso Martinuccio foi parar na Fifa depois que o meia assinou um pré-contrato com o Palmeiras, mas acabou se tornando atleta do Flu.
 Fonte: Blog do Jorge Nicola
Postagem Anterior Próxima Postagem