Saiba por que Roger sai cedo de campo após treinos do Palmeiras

Técnico costuma seguir rapidamente para sua sala na Academia de Futebol

Roger Machado orienta treino na Academia (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Assim que apita pela última vez para encerrar os treinos do Palmeiras, Roger Machado costuma ser o primeiro a deixar o campo da Academia de Futebol. Geralmente não é assim no futebol: os técnicos acabam ficando mais tempo e são os últimos a sair.
Não se trata de pressa para ir embora. Pelo contrário... O novo treinador palmeirense segue para sua sala na Academia de Futebol, quase sempre acompanhado de algum dos três auxiliares (Roberto Ribas, James Freitas e Andrey Lopes), para uma nova etapa do trabalho.

Lá, depois de orientar os jogadores, ele assiste ao treino recém-terminado. Os trabalhos são filmados pelos analistas de desempenho do clube em câmera aberta, com um drone, e ficam à disposição da comissão rapidamente.

De outro ângulo, com imagens gravadas de cima, Roger consegue observar melhor o posicionamento e as ações dos atletas. Antes da sessão seguinte de treino, ele já tem em mente o que funcionou ou se algo precisa ser aperfeiçoado.

A última filmagem foi feita na sexta-feira à tarde, quando ele acompanhou do nível do banco de reservas um jogo-treino contra o Atibaia, no qual testou o elenco em três tempos de cerca de 30 minutos cada. O único gol da partida, marcado pelo atacante Willian, saiu na segunda etapa.

Como vinha acontecendo nos dias anteriores, Roger saiu rapidamente de campo. O técnico tem mais cinco dias de treino até a estreia n, marcada para a próxima quinta-feira, diante do Santo André, na arena.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem