Roger muda pintura do campo e repete estratégia de Eduardo

Gramado ganha novas linhas, como ocorreu no começo do ano passado

Campo da Academia de Futebol ganhou novas linhas, como em janeiro passado (Foto: Tossiro Neto)

A os menos em alguns conceitos, o atual técnico do Palmeiras faz lembrar aquele que estava à frente do time há exatamente um ano, em janeiro de 2017. Não por acaso, Roger Machado e Eduardo Baptista são taxados de "modernos".
A exemplo do que ocorreu na curta passagem do hoje treinador da Ponte Preta pela Academia de Futebol, um dos campos do centro de treinamento palmeirense ganhou nova pintura.

Na última sexa-feira, um funcionário pintou linhas brancas paralelas às laterais e também às áreas. Normalmente, um auxiliar técnico desenrola e fixa faixas para fazer essa demilitação antes de trabalhos táticos.

O objetivo dessas demarcações é facilitar a compreensão dos atletas quanto ao posicionamento com e sem a bola. Como se tentou tanto com Eduardo Baptista quanto com o interino Alberto Valentim – cada um em sua medida –, Roger também quer um time compacto.

À primeira vista, jogadores que ainda não haviam trabalhado diretamente com o treinador têm aprovado seus métodos de trabalho. Até aqui, foram três dias de atividades, dois deles com bola em campo.


No ano passado, um dos campos ganhou pintura de linhas tracejadas (Foto: Reprodução)

– Ele é muito inteligente, já deu para perceber, e vai tentar tirar nosso máximo. Cobra bastante. Nós devemos aproveitar o treinador atualizado que ele é. Ele ficou cinco meses sem clube por opção e estudou muito. Temos que usufruir – elogiou o recém-chegado Diogo Barbosa.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem