Perto de sair, Mina treina fora do Palmeiras e já segue jogadores do Barça


Mina quer sair para o Barcelona e aguarda acerto dos espanhóis com o Palmeiras

Bem próximo de trocar o Palmeiras pelo Barcelona, o zagueiro Yerry Mina já começou a sair do dia a dia do clube alviverde. Em compasso de espera desde a última sexta-feira (5), quando se apresentou e manifestou ao diretor de futebol Alexandre Mattos sua vontade de ir para a Espanha já em janeiro, o colombiano não tem treinado na Academia de Futebol e passou a seguir atletas do time catalão nas redes sociais.
No sábado (6), por exemplo, Mina não esteve presente às atividades comandadas por Roger Machado em dois períodos no CT. Segundo seu estafe, o jogador tem mantido a forma em um local privado, com um preparador pessoal, e está "tranquilo", aguardando um acerto entre as diretorias de Palmeiras e Barça.

Já o Palmeiras diz que, após ouvir de Mina que deseja sair, espera uma proposta do Barça que atenda às suas expectativas. O acordo original de preferência de compra para que o time espanhol adquirisse Mina no meio de 2018 era de 9 milhões de euros; para levá-lo agora, os europeus já tiveram duas propostas maiores recusadas, mas estão dispostos a aumentar ainda mais a pedida.

O Barcelona tem prioridade de compra sobre Mina desde que o atleta chegou ao Palmeiras, em julho de 2016, vindo do Independiente Santa Fe. O colombiano tem o sonho de jogar no clube espanhol, que decidiu antecipar sua chegada para não ficar com apenas dois zagueiros no elenco, Piqué e Vermaelen, já que Umtiti está machucado e Mascherano deve sair para a China.

Já o Palmeiras ficará com sete zagueiros caso a saída de Mina seja efetivada e afirma que não irá ao mercado buscar uma reposição imediata. O elenco que vem trabalhando com Roger tem Edu Dracena, Luan, Juninho, Antônio Carlos, Emerson Santos, Thiago Martins e o recém-promovido da base Pedrão. Destes, Thiago Martins interessa ao Bahia e ainda pode sair.


Mina seguiu Ter Stegen, Philippe Coutinho e Suárez no Instagram no sábado
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem