Palmeiras prefere segurar, mas não descarta saída de Mina


Colombiano Yerry Mina não rendeu em 2017 o mesmo que rendeu no ano anterior (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

O Palmeiras não tem interesse que Yerry Mina vá já em janeiro para o Barcelona – e não depois da Copa do Mundo, como diz a prioridade de compra estabelecida à época da contratação, em 2016 –, mas a saída do zagueiro não está descartada.
A diretoria aguarda o retorno do colombiano, que foi liberado para se reapresentar apenas na sexta-feira, juntamente com o compatriota Miguel Borja. A ideia é ouvir o que ele tem a dizer. Se Mina quiser antecipar a transferência, o Palmeiras vai abrir renegociação dos termos do acordo.

Embora o jogador de 23 anos seja considerado o melhor nome da posição no elenco, a transferência não é impossível. Principalmente porque a zaga tem outros seis nomes - sem contar Thiago Martins, que pode ser emprestado mais uma vez ao Bahia. São eles Edu Dracena, Luan, Juninho, Antônio Carlos, Pedrão e o recém-contratado Emerson Santos.

De todos eles, quem teve uma melhor temporada no ano passado foi Dracena. Mas há muita expectativa principalmente sobre Luan e Juninho, que ainda não corresponderam o investimento - eles foram comprados cada um por R$ 10 milhões. Emerson Santos chegou após o fim do contrato com o Botafogo.

Além disso, Mina não rendeu em 2017 o mesmo que rendeu em seu primeiro ano com a camisa alviverde, quando foi campeão brasileiro. Há quem tenha a sensação de que a cabeça do zagueiro já estará mais voltada para o futuro no futebol europeu e a Copa do Mundo.

Antes do torneio na Rússia, entre junho e julho, a seleção colombiana fará dois amistosos em data Fifa, em março. O segundo deles uma semana antes do segundo compromisso do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores, contra o Allianza Lima, em abril.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem