Competição por competição, veja tudo que o Palmeiras disputará


Roger Machado é a aposta do presidente Galiotte para comandar o Palmeiras (Foto: Tossiro Neto)

O planejamento do Palmeiras está definido. Com técnico novo e reforços contratados, a ideia do time é aproveitar a definição do elenco antes mesmo do início da pré-temporada para sair na frente dos rivais.

E uma possível arrancada positiva em 2018 será importante pelo calendário nacional: por causa da Copa do Mundo, os clubes não terão nem perto dos 30 dias de treinamento antes do início da primeira competição oficial.

Com instalações modernas na Academia de Futebol, que foram reformadas recentemente, quando o local passou a oferecer também a estrutura de hotel, o Palmeiras não deve viajar para fora de São Paulo nas primeiras semanas de janeiro. A ideia é de, se houver alguma oportunidade, viajar para o exterior durante o Mundial da Rússia, entre os meses de junho e julho.

Veja a agenda do Palmeiras-2018:

Campeonato Paulista

Com a distribuição dos campeonatos nacionais e internacionais até o fim do ano, o Paulistão será a única chance de títulos para os clubes de São Paulo no primeiro semestre. E também a primeira oportunidade para Roger Machado mostrar trabalho no Verdão, que está no Grupo C ao lado de Ferroviária, Novorizontino e São Bento. A última conquista estadual palmeirense foi em 2008.

17/1 – 21h45
Palmeiras x Santo André (arena do Palmeiras, em São Paulo)

Serão 16 times na disputa: + CLIQUE AQUI e veja a tabela do Paulistão

Taça Libertadores
Será a terceira participação consecutiva do Palmeiras no torneio – em 2016 e 2017, foi eliminado na fase de grupos e nas oitavas de final, respectivamente. Vai duelar contra Boca Juniors, da Argentina, Alianza Lima, do Peru, e uma terceira equipe a definir.

A primeira parte da competição será jogada do fim de fevereiro até o fim de maio. As oitavas*, só depois da Copa, em agosto.

1/3 – 21h30
Vencedor 4 x Palmeiras (local ainda indefinido)

Serão seis jogos no Grupo 8: + CLIQUE AQUI e veja a tabela da Libertadores

*Se não passar para essa fase e terminar em terceiro no grupo, o Verdão disputará a Copa Sul-Americana.

Campeonato Brasileiro
O retrospecto palmeirense nas últimas edições do Brasileirão é muito positivo: campeão em 2016 e vice em 2017. Para 2018, o pensamento é de não priorizar a Libertadores e não abrir mão do torneio nacional, como ocorreu em algumas rodadas desta temporada. A primeira rodada está marcada para o dia 15 de abril – a tabela ainda não foi divulgada pela CBF. A disputa, que terminará em 9 de dezembro, será paralisada de 13 de junho, um dia antes do início da Copa da Rússia, a 18 de julho. São 20 times na Série A.

Copa do Brasil
Tricampeão do torneio (1998, 2012 e 2015), o Palmeiras vai estrear nas oitavas de final do mata-mata de 2018 porque estará na disputa da Libertadores. De acordo com calendário da CBF, o Verdão iniciará a caminhada rumo ao quarto título entre o fim de abril e o início de maio. A primeira das quatro fases iniciais – com 80 times – começará no fim de janeiro. E a finalíssima será no dia 17 de outubro. A CBF pagará R$ 68,7 milhões ao campeão.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem