Com gols de Fernando e Alanzinho, Verdão goleia e já avança na Copinha

Palmeiras fez 5 a 0 no Moto Club em Taubaté, assumiu a liderança de seu grupo e garantiu a classificação para a segunda fase com uma rodada de antecedência

O Palmeiras não teve dificuldades para golear o Moto Club-MA por 5 a 0, no Joaquinzão, em Taubaté, e já garantir sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo, com seis pontos conquistados em duas rodadas. 
O atacante Fernando, que foi utilizado em uma partida da equipe profissional em 2017 e deve ganhar mais chances neste ano, marcou os dois primeiros gols do jogo. O meia José Aldo e o volante Johnny ampliaram a contagem e Alan Guimarães, o Alanzinho, saiu do banco para anotar o quinto (um golaço de fora da área). Ele ficou no banco na última rodada do Brasileirão.

O Taubaté, que venceu o Luverdense por 3 a 0 no jogo preliminar, também tem seis pontos e já está classificado. Na segunda-feira, às 20h, Taubaté e Palmeiras decidem quem avança em primeiro lugar no Grupo 27. A vantagem neste momento é do Palmeiras, que tem saldo de oito gols (venceu o Luverdense por 3 a 0 na primeira rodada) contra saldo de seis do adversário (fez 3 a 0 no Moto Club na primeira rodada_.

Os adversários da dupla na próxima fase sairão do Grupo 28, que tem Bahia, Botafogo-PB, Mantiqueira e São Bento. O líder do Grupo 27 enfrenta o segundo colocado do Grupo 28 e vice-versa.

O Palmeiras dominou todo o jogo nesta sexta-feira. Embora as chances tenham se multiplicado, só um gol saiu no primeiro tempo: Yan cruzou da direita, Léo Passos e José Aldo não conseguiram finalizar e Fernando chegou batendo para as redes.

Na etapa final, o Verdão conseguiu transformar seu domínio em gols. Fernando, concluindo ótimo passe do lateral-direito Mailton, fez 2 a 0. José Aldo, que já havia feito dois gols na primeira rodada, marcou o terceiro com um bonito chute de primeira da entrada da área. O quarto foi de Johnny, que recebeu de Yan e teve calma para finalizar.

Com a goleada garantida, o técnico Wesley Carvalho mandou Alanzinho a campo. O garoto é considerado a maior promessa de toda a base alviverde, mas ainda é reserva por ser mais jovem que os adversários (tem apenas 17 anos, sendo que a Copinha permite atletas de até 20). Em pouco tempo em campo, o meia levou perigo em uma cobrança de falta e depois fez um lindo gol, acertando uma pancada de fora da área e fechando o placar.

O Palmeiras jogou com Anderson, Mailton, Vitão (Adryelson), Iago e Matheus Bahia (Luan Cândido); Matheus Neris (Alan Guimarães), Johnny (Léo Paulino) e José Aldo; Yan (Aníbal), Fernando (Stuart) e Léo Passos.
Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem