Artur se vê mais maduro, mas ainda se encanta com Dudu: 'Meu ídolo' - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Artur se vê mais maduro, mas ainda se encanta com Dudu: 'Meu ídolo' - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Artur se vê mais maduro, mas ainda se encanta com Dudu: 'Meu ídolo'

Atacante de 19 anos diz que a passagem pelo Londrina o deixou preparado para jogar na equipe profissional do Palmeiras, mas revela idolatria pelos colegas de trabalho

Artur durante treino na pré-temporada do Verdão - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

Artur já havia feito vários treinos com a equipe profissional do Palmeiras e chegou até a jogar, por três minutos, na última partida do Brasileirão de 2016, mas trabalhar ao lado de Fernando Prass, Felipe Melo, Dudu e companhia continua sendo uma novidade para ele, que agora integra definitivamente o elenco principal.
- Vou disputar espaço com vários ídolos que tenho aqui. É até difícil olhar para o lado e ver um ídolo do meu lado, mas vou trabalhar firme para agarrar as oportunidades que aparecerem - admitiu o jovem de 19 anos, que elegeu um atleta de sua posição como principal referência:

- Sem dúvida, o Dudu. Desde a base, eu já falava bastante dele. Ele tem muita garra, determinação. É um espelho para mim, um ídolo para mim. Às vezes eu fico olhando o Dudu treinar, fico meio assim... Até na alimentação, eu olho e penso: "ele se alimenta bem" (risos). Fico feliz por conviver com ele.

Artur passou todo o ano passado longe do Palmeiras. Nos primeiros meses, teve uma experiência frustrada no Novorizontino: fez apenas cinco jogos no Campeonato Paulista, nenhum como titular. A situação começou a mudar em maio, quando o Londrina o contratou por empréstimo. Foram 39 jogos pelo clube, com oito gols marcados e dez assistências. 

Esse desempenho motivou o Verdão a reintegrá-lo em 2018. Para dar espaço à sua cria, o clube até abriu mão de contratar David, revelação do Vitória que acabou transferido para o Cruzeiro.

- Quando eu saí daqui, eu não imaginava como era o ritmo de jogo no profissional. Eu senti bastante diferença no início. No profissional é mais tático, na Série B é um pouco diferente também, mais contato, e eu senti. Mas me adaptei. O Claudio Tencati (técnico que o comandou no Londrina) me ajudou bastante, conversava bastante comigo, me explicava como seria - contou o garoto, que conquistou a Copa da Primeira Liga no Londrina.

- A lição que tirei foi o profissionalismo. Alimentação também. Aprendi bastante, antes comia muita besteira. Lá no Londrina tinha profissionais muito aptos para me ajudar. Quando cheguei lá, era um menino querendo jogar. E aprendi bastante coisa, fiquei muito feliz.

O Palmeiras estreia no Paulistão no dia 18 de janeiro, contra o Santo André, no Allianz Parque. Antes, na sexta-feira, fará um jogo-treino contra o Atibaia na Academia de Futebol. Por ter menos de 20 anos, Artur nem precisa entrar na lista de 25 inscritos no Estadual: ele poderá jogar como atleta da base.
Fonte: LANCE!Net

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Artur se vê mais maduro, mas ainda se encanta com Dudu: 'Meu ídolo' Artur se vê mais maduro, mas ainda se encanta com Dudu: 'Meu ídolo' Reviewed by Julio Mateus on 13:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.