Antônio Carlos celebra titularidade e começo bem-sucedido do Palmeiras


Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após uma temporada discreta em 2017, Antônio Carlos foi escolhido pelo técnico Roger Machado como titular do Palmeiras nas primeiras três rodadas do Campeonato Paulista 2018. O zagueiro, satisfeito, celebrou a chance e o começo bem-sucedido do time alviverde na temporada.
Contratado após passar pela Ponte Preta, Antônio Carlos disputou apenas nove partidas em 2017. Cotado para deixar o clube no final da temporada, ele acabou renovando seu vínculo até o fim de 2018 e participou dos triunfos sobre Santo André, Botafogo-SP e Red Bull.

“Jamais deixei de acreditar que poderia estar em campo ajudando meus companheiros. Claro que ninguém gosta de ficar muito tempo sem jogar, mas eu continuei trabalhando forte e acreditando que em algum momento a minha hora chegaria. Graças a Deus, estou conseguindo ter uma sequência e espero continuar ajudando”, afirmou.

O Palmeiras penou para conseguir vencer o Red Bull na noite da última quinta-feira, no Estádio Palestra Itália. Após começar em desvantagem, o time alviverde contou com dois gols de Thiago Santos para virar o jogo e o goleiro Jailson ainda defendeu um pênalti.

“As primeiras rodadas são sempre complicadas em função do pouco tempo de preparação em relação aos clubes que iniciam os treinamentos já no final do último ano e, mesmo com essa disparidade física, estamos conseguindo nos sair muito bem”, analisou o defensor.

Antônio Carlos vem formando o miolo de zaga titular ao lado de Thiago Martins. O veterano Edu Dracena, aos 36 anos de idade, vem passando por um cronograma especial de preparação e ainda não estreou em 2018. Emerson Santos, Juninho, Luan e Pedrão completam as opções de Roger Machado para o setor.

Com nove pontos ganhos, o Palmeiras ocupa a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Pela quarta rodada do torneio estadual, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, o time alviverde volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Fonte: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem