Amadurecido, Allione enaltece experiência no Bahia e afirma: ‘Estou pronto’


Depois de ser emprestado por uma temporada para o Bahia, Allione está de volta ao Palmeiras. Contratado em 2014, o argentino encontrou dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro na oportunidade, mas agora, mais de três anos após a sua chegada ao Verdão, o atleta se vê muito mais preparado para ajudar o Alviverde dentro das quatro linhas. A permanência do meia no elenco palestrino foi um pedido do técnico Roger Machado.
“Amadureci muito, estou totalmente adaptado. Aprendi em cada momento pelo qual passei, hoje estou mais preparado do que em 2014 quando eu cheguei”, declarou. “Foi muito importante que o novo treinador pedisse para que eu ficasse. Eu posso jogar como meia, assim como alguns dos meus companheiros também. O elenco tem um nível muito alto, estou aqui para lutar por uma posição. Se eu tiver de jogar, ficarei feliz. Mas, se eu não jogar, também tentarei ajudar o Palmeiras da mesma maneira”, completou, valorizando o período em que atuou pela equipe baiana.

“Foi uma experiência muito boa. Eu saí daqui procurando uma sequência maior de jogos, graças a Deus eu consegui lá. Isso me ajudou a amadurecer e voltar melhor”, disse. “A gente vai adquirindo experiência conforme os anos passam, foi bom também viver outro momento em um clube diferente. No Bahia, eu consegui ter a sequência de jogos que eu queria e me adaptar melhor. Quando eu tive chance aqui, eu não aproveitei da melhor maneira e acabei não tendo uma sequência tão grande. Eu joguei mais de 40 jogos no Bahia e serviu para me deixar mais maduro”, emendou.

Allione, inclusive, garantiu estar totalmente adaptado ao futebol do Brasil. “Quando eu cheguei, percebi que o futebol brasileiro era um pouco diferente do futebol argentino, mas é de cada jogador. Tem jogador que chega e já joga bem, mas talvez não tenha sido o meu caso. Agora estou pronto, não tem mais desculpa. A principal diferença foi quando entendi o momento de defender e o de atacar, creio que essa seja a diferença para o futebol argentino”, analisou o jogador, aproveitando para elogiar o trabalho de Roger Machado.

“Está sendo uma experiência muito boa, o treinador é muito bom. A gente já o conhecia de antes, de vê-lo em outros times. Todos estão gostando dos treinos dele e da intensidade que ele mostra. Temos de aproveitar ao máximo”, finalizou.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem